
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
O lateral esquerdo Vinícius Silva jogou todas as 11 partidas da Portuguesa na Série A2 do Paulista, sem nunca ter sido substituído. Essa marca, segundo o próprio atleta, se deve muito a cobrança interna sobre seu desempenho.
“Eu me cobro muito, porque tenho que ter força para chegar à linda de fundo e acertar o cruzamento para a ajudar a conseguir o resultado positivo. A gente tem que se cobrar o tempo todo e acho muito importante que haja esse pensamento dentro do grupo. Porque é assim que se faz um time forte e vencedor”, contou ao site oficial do clube.
O defensor também falou sobre seu apoio na parte ofensiva. “É mais fácil você destruir do que construir, ainda mais em um campeonato onde as equipes estão muito iguais, não tem ninguém sobrando. Se a bola não entra, não é só culpa do ataque, nós da defesa também temos que ajudar com um passe, uma assistência. Precisamos dar o suporte para que essa bola, que entrou contra o Atibaia, comece a entrar em todos os jogos”, concluiu.
Muito provavelmente com Vinícius Silva em campo, a Lusa volta a campo neste domingo (15). A equipe volta a atuar no Canindé para encarar o Rio Claro, às 16h, em confronto da 12ª rodada do torneio.
Veja também:
- Lusa treina no CT e embarca para Minas para enfrentar o Uberlândia-MG
- CBF define arbitragem de Uberlândia-MG x Portuguesa pela Série D
- Feminino sub-20 da Lusa perde da Ferroviária e conhece segunda derrota seguida
Leia também:
- Ingressos para Uberlândia-MG x Portuguesa: preços, setores e onde comprar
- Oitavas de final da Série D terão presença do VAR
- CBF define arbitragem de Uberlândia-MG x Portuguesa pela Série D
- Feminino sub-20 da Lusa perde da Ferroviária e conhece segunda derrota seguida
- Lusa treina no CT e embarca para Minas para enfrentar o Uberlândia-MG
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








