
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
Depois de cinco meses longe do Canindé, a Portuguesa reencontrou sua torcida com uma vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira (22), com dois gols do atacante Lúcio Flávio. Diante do XV de Piracicaba, na estreia da Série A2, a Lusa contou com o apoio de 3.111 pessoas para dar o primeiro passo rumo ao acesso à elite.
A festa começou antes mesmo das 20h30. Com muita gente nas arquibancadas e fogos de artifício, a equipe rubro-verde foi empurrada ao ataque. A primeira chance veio em cobrança de falta, aos três minutos. Aos 14, Lúcio Flávio desviou a cobrança de falta e Raniele bateu para a grande defesa de Mota.
Com 27 minutos saiu o primeiro gol da Portuguesa. O atacante Lúcio Flávio recebeu o cruzamento de Roger Gaúcho pela direita e, após o domínio, finalizou de primeira para abrir o marcador.
Antes do intervalo, a Rubro-Verde ainda teve duas chances em série. Lúcio Flávio entrou na área e driblou o zagueiro, mas ele se reabilitou e desviou para escanteio aos 42 minutos. Na sequência, o camisa 9 cabeceou para fora.
Na segunda etapa, o XV de Piracicaba teve mais iniciativa, mas sem obrigar Dida a fazer uma grande defesa. Com nove minutos, o técnico Moacir Junior fez a primeira mudança, ao colocar Jorge Eduardo no lugar de Edson.
Depois da mudança, a Portuguesa retomou o controle e teve boas chances. Léo Pereira chutou forte da entrada da área aos 20. Aos 22, foi a vez de um ataque com três oportunidades de ampliar o placar: primeiro com Lúcio Flávio, depois com Raphael Toledo e, por fim, com Adilson Bahia.
A preocupação tomou conta do Canindé aos 25 minutos, quando o zagueiro Gilberto Alemão, do XV, ficou caído após choque de cabeça. Apesar da parada de quatro minutos, não foi necessária a entrada da ambulância. Em seguida, Adilson Bahia quase um fez um golaço olímpico aos 33 minutos, mas a zaga afastou em cima da linha.
E o gol para acabar com qualquer possível pressão dos visitantes veio aos 42 minutos, novamente com Lúcio Flávio. O centroavante cabeceou firme após tabela de Jorge Eduardo tabela com Adison Bahia do lado esquerdo. Muito aplaudido, o camisa 9 deixou o gramado em seguida para a entrada de Bruno Mota.
Para ganhar tempo, o treinador ainda promoveu a entrada de Vinícius Pedalada no lugar de Roger Gaúcho aos 45 minutos. Os cinco minutos de acréscimo só serviram para aumentar a festa da torcida no Canindé.
Análise e entrevistas – pós-jogo de Portuguesa 2 x 0 XV de Piracicaba
Veja também:
- Súmula confirma Cadorini como autor do segundo gol da Lusa contra o Marcílio Dias-SC
- Série D tem confrontos das oitavas definidos; confira os jogos
- Palpites França x Espanha: Odds, Estatísticas e Análise da Semifinal da Copa do Mundo 2026
Leia também:
- Série D tem confrontos das oitavas definidos; confira os jogos
- Cadorini agradece torcida da Lusa e cita Canindé como diferencial na Série D
- Últimas da Portuguesa: Lusa é a única classificada do seu grupo, zagueiro celebra retorno e mais
- Igor Torres valoriza união do elenco após classificação da Lusa na Série D
- Súmula confirma Cadorini como autor do segundo gol da Lusa contra o Marcílio Dias-SC
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.








