Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Série A2 2020. Os representantes das 16 equipes que disputam o torneio optaram por manter o regulamento deste ano.
Com isso, a fórmula de disputa continua sendo em turno único, com todos os clubes se enfrentando uma vez, em 15 rodadas. Os oito melhores colocados se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.
A partir da etapa seguinte, as quartas de final, a disputa será em mata-mata, com jogos ida e volta. Os finalistas conquistam o acesso à divisão de elite de São Paulo. A Federação informou ainda que “Caso o Red Bull alcance a final, a vaga ficará para o terceiro colocado de acordo com a classificação geral do campeonato”.
A disputa começa no dia 22 de janeiro, com término previsto para o dia 25 de abril.
No encontro também foi discutido a possibilidade da utilização do VAR (Video Assistant Referee, o Árbitro de Vídeo), pelo menos nas semifinais e final. A FPF informou que o assunto será debatido novamente em outra ocasião.
ASSISTA:
Veja também:
- Adega da Lusa de novembro acontece neste sábado
- Assembleia agenda reunião da votação da SAF para esta terça-feira
- Vasco perde e Lusa garante vaga para a Copa do Brasil em 2025