O Conselho Deliberativo da Portuguesa conseguiu o número de pedidos necessários para convocar uma reunião extraordinária. O evento será no dia 30 de setembro, às 19h, no Salão Nobre da Sede Social do clube.
Segundo o estatuto da Lusa, era necessário o pedido de 1/5 dos conselheiros, o que aconteceu, de acordo com comunicado de João Carlos Bento, presidente da mesa. Ao todo, 82 conselheiros realizaram o pedido através de e-mail.
Na ordem do dia, consta:
Leitura, apreciação e votação da ATA DA REUNIÃO ANTERIOR
Expediente
Tomar conhecimento e votar sobre a inclusão nos atuais Estatutos do Clube um ADENDO TRANSITÓRIO válido apenas para a ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS para o ano de 2019, com data da eleição a ser definida nesta mesma reunião de 30 de setembro de 2019.
Anteriormente, o Conselho convocou uma reunião, mas ela foi cancelada quando estava prestes a acontecer. A eleição presidencial da Portuguesa deveria ocorrer na primeira quinzena de dezembro, porém há esse movimento para antecipá-la, já que o time profissional não disputa mais nada em 2019.
Veja também:
- Adega da Lusa de novembro acontece neste sábado
- Assembleia agenda reunião da votação da SAF para esta terça-feira
- Vasco perde e Lusa garante vaga para a Copa do Brasil em 2025