
Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Justiça apreendeu nesta segunda-feira cinco troféus conquistados pela Portuguesa, entre elas, o da Série B de 2011, quando a equipe rubro-verde ficou conhecida como Barcelusa.
De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, as outras quatro taças são: Copa San Isidro, de 1951, Taça São Paulo (Copa Paulo Machado de Carvalho), de 1973, Taça Roberto Gomes Pedrosa, de 1973, e Torneio Governador Estado de São Paulo, de 1976.
A penhora aconteceu por causa de uma dívida de R$ 105 mil com o meio-campista Fran, que defendeu o clube em uma partida em 2014, na gestão de Ilídio Lico.
A reportagem do NETLUSA acompanhou a ação dos Oficiais de Justiça no Museu Histórico da Portuguesa. Caso o clube do Canindé não pague a dívida, os troféus serão levados a leilão.

Em contato com o NETLUSA, o departamento jurídico da Portuguesa confirmou a informação e disse que tomará as atitudes cabíveis para reaver a memória portuguesa.
Leia também:
- Série D tem jogos de ida da terceira fase finalizados; confira os resultados
- CBF altera data de Portuguesa x Marcílio Dias-SC pela Série D
- Portuguesa atualiza boletim médico e inclui Thiago Rubim entre os lesionados
- Lusa intensifica preparação para confronto decisivo diante do Marcílio Dias-SC
- Após retornar ao time, Biazus exalta força do elenco da Lusa
Faça parte do Clube NETLUSA e navegue no site com menos anúncios. Além disso, você apoia o jornalismo lusitano independente.






