Em mais uma atuação ruim, a Portuguesa empatou com o Água Santa por 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Canindé. O público foi de 542 torcedores. O jogo foi válido pela terceira rodada da Série A2. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.
Com o resultado, a equipe rubro-verde fica na 13ª colocação, com dois pontos conquistados.
A Lusa começou a partida a todo vapor. Logo aos oito minutos, Hudson pegou a sobra e finalizou cruzado. A bola explodiu na mão do zagueiro e o árbitro assinalou pênalti. Anderson Cavalo cobrou alto no canto direito do goleiro Paes, que ainda encostou na bola, mas não evitou o gol.
À frente no placar, a equipe do Canindé se animou e quase fez o segundo. Aos 11, Fernandinho cobrou escanteio, a bola foi desviada e Cavalo, totalmente livre, chutou por cima do gol.
O ímpeto ofensivo da Portuguesa no primeiro tempo, no entanto, parou por aí, assim como a qualidade da partida. E o Água Santa começou a gostar do jogo, mas Polidoro e Dida afastaram o perigo.
A Lusa voltou para a segunda etapa com o mesmo time, enquanto Celsinho, revelado no clube do Canindé, entrou nos visitantes. O camisa 16 mudou a partida e fez o Água Santa melhorar.
A equipe comandada pelo técnico Márcio Ribeiro teve diversas chances de empatar o marcador, mas pecavam nas finalizações. Entretanto, aos 16, o empate aconteceu. Alvinho cruzou da direita e Dadá, de primeira, marcou um bonito gol no Canindé.
O gol animou o time visitante, que construiu muitas oportunidades. A Lusa ataca esporadicamente, como aos 30 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para Lucas Bahia, que finalizou de esquerda. A bola foi na rede pelo lado de fora.
A partir daí o jogo ficou tecnicamente fraco, com a Lusa apostando nas bolas pelo alto e o Água Santa nas bolas passadas por Celsinho, ambas sem sucesso. Com isso, o placar terminou empatado por 1 a 1.
A equipe do técnico Luiz Carlos Martins agora volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.