Remanescentes, reforços e time-base: conheça a Lusa versão 2019

NETLUSA traz um guia com todas as informações sobre o elenco rubro-verde para a Série A2

0
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Assim como em todo ano, a Portuguesa fez uma verdadeira reformulação no elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Nada mais que 16 jogadores foram contratados, entre eles, Gerley, ex-Palmeiras.

Do grupo que disputou a Copa Paulista no último ano e foi eliminado de forma precoce, apenas 10 permanecem no clube, com destaque para Jonatas Paulista, titular daquela equipe.

Para facilitar a vida do torcedor, o NETLUSA traz um guia com todas as informações sobre quem permaneceu e os novos rostos rubro-verdes, além do time-base para a Série A2.

A Lusa estreia no Estadual neste domingo, às 16h, diante do São Bernardo, no estádio do Canindé.

OS REMANESCENTES

Matheus Refundini – goleiro
Matheusão – zagueiro
Reinaldo – volante
Jonatas Paulista – volante
Cesinha – meia
Vilares – meia
Matheus Rodrigues – atacante
Luiz Thiago – atacante
Fernandinho – atacante
Luizinho – atacante

QUEM CHEGOU

Rafael Pascoal – goleiro
Nascido em uma família portuguesa, com certeza, o goleiro, de 28 anos, foi contratado junto ao São Bernardo e deixou boa impressão na Copa Rubro-Verde. Na partida diante da Portuguesa Santista, o arqueiro defendeu dois pênaltis e ajudou a Lusa a chegar à semifinal.

Dida – goleiro
Dida, de 30 anos, defendeu o ASA-AL e foi contratado, inicialmente, para assumir a camisa 1 rubro-verde. O goleiro deve ocupar a titularidade neste início de Série A2.

Motta – zagueiro
O defensor, de 28 anos, destacou-se pelo Olímpia, na Copa Paulista do último ano. Além de zagueiro, o jogador também pode atuar como lateral direito e volante.

Polidoro estava atuando no futebol grego (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Polidoro – zagueiro
Revelado pelo São Paulo, o defensor, de 22 anos, chegou à Lusa após uma temporada na Grécia. O jogador tem a confiança do técnico Luiz Carlos Martins.

Lucas Bahia – zagueiro
O zagueiro, de 31 anos, foi companheiro de Dida no ASA-AL. Ele já passou por Guarani e América-RN, entre outros. O jogador é uma indicação de Luiz Carlos Martins.

Gustavo Eugênio – zagueiro
Campeão da Copa São Paulo com o Santos, o defensor, de 24 anos, é mais uma opção para o setor defensivo rubro-verde.

Hudson – lateral direito
Ex-Rio Claro, o jogador, de 32 anos, destaca-se pela força física e subidas ao ataque. O seu último clube foi o Jataiense, de Goiás.

Bruno Costa – lateral esquerdo
Aos 28 anos, o jogador foi contratado para dar um jeito na posição. O lateral se destaca na marcação e pouco avança ao ataque. O seu último clube foi o Pelotas-RS.

Paulinho Santos – volante
Homem de confiança de Luiz Carlos Martins, o jogador, de 31 anos, trabalhou com o treinador no São Caetano, onde conquistou o acesso à Série A1 em 2017. É o capitão da equipe.

André Rocha – volante
Um dos mais experientes da Portuguesa, o volante, de 34 anos, é bastante rodado no futebol brasileiro. O jogador passou por equipes como Palmeiras, Vasco e Botafogo-SP.

João Gurgel vem se destacando nos treinos da Lusa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

João Gurgel – meia
O jogador chegou quieto e vem encantando Luiz Carlos Martins nos treinamentos. Aos 23 anos, o meio-campista já defendeu equipes no Brasil e em Portugal. Seu último clube foi o Juventus-SP, em 2018.

Toshi – meia
Uma das incógnitas da Portuguesa para esta temporada. Aos 26 anos, o japonês foi contratado pela Lusa após defender o Friburguense-RJ no último ano.

Bruno Ribeiro – meia
Aos 35 anos, o meio-campista é o jogador mais experiente do elenco da Portuguesa. Com passagens por Palmeiras, Figueirense, Grêmio Barueri, entre outros, Bruno Ribeiro defendeu o Juventude nas duas últimas temporadas.

Gerley – meia
Jogador mais conhecido do elenco atual da Lusa, o meio-campista, de 28 anos, começou no futebol como lateral, mas virou meia no decorrer da carreira. E será nesta posição que Martins vai utilizá-lo. O seu último clube foi o São Caetano.

Kleiton Domingues – meia
Irmão de Leandro Domingues, que defendeu a Lusa em 2017, o meia, de 30 anos, busca o seu espaço para fazer a torcida rubro-verde esquecer o irmão. A sua última equipe foi o Taubaté.

Anderson Cavalo – atacante
Contratado para a Copa Paulista do último ano, o jogador, de 32 anos, ficou a ver navios com a eliminação precoce da Lusa. No novo clube, ele espera comprovar a fama de goleador. No ano passado, o atacante defendeu o Vila Nova-GO.

O COMANDANTE

Luiz Carlos Martins é conhecido como ‘Rei do acesso’ (Foto: Lucas Ventura/NETLUSA)

Luiz Carlos Martins
Se quiser subir à elite, a Portuguesa tem no banco de reservas a sua principal arma. Luiz Carlos Martins não é conhecido como ‘Rei do acesso’ à toa. Em toda sua carreira, o treinador conquistou 17 acessos. O último foi pelo São Caetano, em 2017, quando foi campeão da Série A2, competição que a Lusa aposta suas fichas neste ano.

TIME-BASE
Dida; Hudson, Lucas Bahia, Polidoro e Bruno Costa; Paulinho Santos, André Rocha, Gerley e Bruno Ribeiro; Fernandinho e Anderson Cavalo.


0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments