‘Rei do Acesso’ é a última cartada para a Lusa ressurgir

Luiz Carlos Martins chega à Portuguesa com a responsabilidade de fazer o clube, enfim, retomar o caminho do sucesso

0
Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Se depender do retrospecto, a Portuguesa acertou em cheio na escolha do seu novo treinador. Anunciado pelo clube na última sexta-feira, Luiz Carlos Martins tem a alcunha de ‘Rei do Acesso’ pelos seus inúmeros feitos nas divisões inferiores durante a carreira.

Ao todo, o comandante conquistou 17 acessos. O último foi pelo São Caetano, em 2017, quando foi campeão da Série A2. Ele permaneceu no Azulão por quatro temporadas e deixou o time do ABC em fevereiro desse ano.

Técnico de futebol desde 1986, Martins, de 63 anos, acumula sucessos com Matonense, Santo André, Oeste, Comercial, Noroeste, Ituano, União Barbarense, América-RN, entre outros.

Em entrevista ao site da Gazeta Esportiva, em setembro de 2015, o treinador se mostrou humilde passou a receita do sucesso.

“É um rotulo merecedor pelo que fiz, ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande. Se você não for campeão, tem que chegar entre os quatro primeiros. As coisas têm acontecido positivamente. Meus acessos têm ajuda sempre da comissão que eu trabalho, o roupeiro, o pessoal do campo… Todos imbuídos de boa vontade e pensamento positivo”, disse.

Na próxima temporada, Luiz Carlos Martins terá a missão de conquistar o acesso na Série A2 e o título da Copa Paulista, recolocando a Lusa em uma divisão nacional em 2020, ano do seu centenário.


0 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments