Poucos dias após a eliminação na Copa Paulista, alguns jogadores começaram a deixar a Portuguesa. Ao todo, 12 atletas que possuem contrato até o fim deste ano estão se despedindo do clube.
A informação foi divulgada na última quarta-feira pelo apresentador Don Roberto Costa, do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.
Alex Maranhão, Geandro, Iago, Jardiel, Jean Pablo, Lito, Negretti, Oziel, Vinicius Martins e William Menezes puxam a fila de dispensa rubro-verde. O goleiro Leandro Santos e o zagueiro Gabriel Santos ainda são jogadores da Lusa, mas devem deixar o clube nos próximos dias.
Outros oito atletas têm vínculo até o término da Série A2 do próximo ano. São eles: Davi Ceará, Franklin, João Guilherme, Jonatas Paulista, Léo Gonçalves, Marcos Vinícius, Matheus Rodrigues e Raul. Um dos jogadores confidenciou que não aceitou rescindir e deseja cumprir o contrato até o fim.
Já jogadores como Fernandinho, Luiz Thiago e Luizinho possuem vínculo até 2020. Por isso, é provável que o trio permaneça, já que uma rescisão custaria um alto valor aos cofres da Lusa.
O elenco rubro-verde está de férias e deve voltar aos trabalhos em novembro, quando dá início a pré-temporada de olho na disputa da Série A2, em janeiro.
LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.