Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

O técnico Fernando Marchiori concedeu, na última quinta-feira (3), entrevista à Lusa TV, canal oficial da Portuguesa. O comandante falou sobre a expectativa para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e comentou sobre as dificuldades do torneio.

“Expectativa é sempre a melhor possível. Sabemos da dificuldades hoje no cenário nacional, em contratações. Porque a Série D só nos dá hospedagem e transporte, o restante fica tudo a encargo do clube. Então, isso é uma dificuldade muito grande. Só que dentro do nosso orçamento, dentro das nossas limitações, conseguimos manter uma base, estamos trazendo reforços dentro das nossas possibilidades”, disse.

LEIA MAIS:
Destaque do Monte Azul na Série A2, Matheus Serafim acerta com a Lusa
Lusa prorroga contrato de Paes, que se recupera de lesão
Portuguesa oficializa a contratação do volante Léo Coca
Thomazella se machuca e desfalca a Lusa na estreia da Série D

Para o treinador, o plano da Lusa no Nacional é ir subindo degrau por degrau. “Mas esperamos fazer uma competição passo a passo. Nosso primeiro objetivo é a classificação. Esses reforços estão chegando faltando dois, três dias para a estreia, uma semana. Outros vão chegar com a competição em andamento”, ressaltou.


“Então, você não tem tempo de adaptação, ou uma fase de treinamento com eles muito grande. Mas vamos superar todas as dificuldades, correndo, lutando e batalhando, para que possamos conseguir o primeiro passo que é a classificação. Depois, entra numa fase de mata-mata muito competitiva. Esperamos ir passo a passo”, complementou.

Uma curiosidade é que Fernando Marchiori não concedia entrevistas desde 10 de março, há quase três meses, na derrota para o Água Santa, na primeira fase da Série A2 do Paulista.

A Portuguesa volta ao cenário nacional após quatro temporadas. A Série D começa neste sábado, às 19h, com a Lusa encarando o Cianorte-PR, no Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite com narração de Gomão Ribeiro.

9 comentários

  1. Agora sim , só jovens graças à Deus chega de veteranos Marchiori , vamos acho que com planejamento e seriedade chegamos ao nosso alvo classificação , mais jogadores jovens parabens eu acredito lusaaaaaaa….

  2. Como um treinador fica 3 meses sem dar uma entrevista? Que porcaria é essa? A Portuguesa virou uma monarquia do senhor Castanheira e do Marchiori onde eles fazem o que bem entendem sem dar nenhuma satisfação? só pode ser piada.

  3. Creio que não, na A2 devido as restrições que todos nós sabemos, não tinha como ficar dando entrevista, até mesmo sabendo que não podia pegar o covid de novo.

  4. Desejo sorte e principalmente um trabalho consciente ao Fernando Marchiori. Chega de invenções que custaram a eliminação dois anos seguidos nas quartas da A-2. Embora não aprove o trabalho dele até aqui vou torcer muito para o sucesso dele e consequentemente da nossa amada Portuguesa. Vamos subir, Lusa!!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here