Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa sofreu mais do que o esperado e não saiu de um empate sem gols contra o Sertãozinho, lanterna do campeonato. Com o resultado, o time rubro-verde chegou aos 13 pontos e termina a 11ª rodada na 10ª posição. O oitavo colocado é a xará santista, que soma um ponto a mais. O próximo jogo é contra Juventus, em Barueri, na quinta-feira (6), às 20h.

Como não poderia ser diferente, a Portuguesa dominou a partida e criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 16, Douglas Dias recebeu cruzamento de Maykinho e mandou do lado de fora da rede. A melhor chance, porém, aconteceu aos 30. Vinícius fez cruzamento bem fechado e Ermínio, do lado do gol e sem goleiro, cabeceou na trave e desperdiçou o grande momento.

No intervalo, Marchiori tirou Maykinho e Vinícius Silva para colocar Júnior Prego e Lucas Douglas. Fechado, o Sertãozinho se defendeu bem e não deu espaços para que a Portuguesa conseguisse criar. Em busca de melhorar, o treinador rubro-verde sacou Misael e colocou em campo Raphael Luz aos 16.

Mesmo precisando do resultado, Fernando Marchiori não trocou o esquema tático com três zagueiros. Tirou Wellington Reis e Ermínio para colocar Walfrido e Caio Mancha, duas alterações ‘seis por meia-dúzia’.

Apática, a Portuguesa não conseguiu criar perigo contra o lanterna do campeonato e não conseguiu sair de campo com mais de um ponto.


Ficha Técnica

Portuguesa 0x0 Sertãozinho

Data: 03/05/2021
Hora: 22h
Local: estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Portuguesa: Thomazella; Diego Jussani, Willian Magrão e Fernando Lombardi; Douglas Dias, Caíque, Wellington Reis (Walfrido), Misael (Raphael Luz) e Vinícius Silva (Júnior Prego); Maykinho (Lucas Douglas) e Ermínio (Caio Mancha). Técnico: Fernando Marchiori

Sertãozinho: João Guilherme; Renan Paulino, Michel (Ferrugem), Marcelo Xavier e Malcoon; Murilo, Dener, Mateus Silva e Velicka (Matheus Santos); Diogo Carlos (Tony Galego) e Magrão (Diego Luis). Técnico: Oliveira

Cartões amarelos: Caíque e Fernando Lombardi (POR)

32 comentários

  1. Futebol de várzea. Vou resumir o que sinto depois desta pelada:
    Fernando Marchiori – Péssimo. Escala mal. Não enxerga o jogo. É rua assim que a A-2 terminar.
    Douglas Dias – Péssimo. Marca mal, não acerta um passe ou cruzamento. Lateral horroroso.
    Vinícius Silva e Júnior Prego (que não foi nem tão mal hoje) – Não tem condições de jogar na Portuguesa.
    William Magrão – Até desarma com certa eficiência, mas não acerta um passe.
    Misael – mal escalado, fora de posição
    Caio Mancha – Um tanque que tromba sem nenhuma noção técnica.
    Lucas Douglas – Esqueceu o futebol em algum lugar.
    Deixamos de ganhar em casa, com campo bom do lanterna do campeonato.
    Só o Castanheira acha que este FM é técnico de futebol. Acho que compactua das contratações desastrosas que foram feitas. Time e técnicos ridículos.
    Desculpem o desabafo.

    • Vc está com toda a razão e quem tem que pedir desculpas é o Castanheira e não nós torcedores tão cansados de sofrer, chega de tanta incompetência, ou muda ou morre de vez.

  2. Um time que só sabe recuar a bola , não tem um meia arnador e sem nenhuma criatividade. Jogadores medíocres sem nenhuma individualidade. Nao consigo entender como foram contratar esses jogadores. Já falei, não faz gol em ninguém. O técnico é o maior culpa do pois foi quem indicou esses jogadores. Não tem esquema de jogo E ainda escala mal.. Sem um meia de qualidade criativo não tem condições de criar jogadas de gol. Volto a repetir a briga ê pra não cair. Se não mudar tudo pra Série D, ADEUS esperança de subir. CASTANHEIRA contrata profissionais competentes se não vamos continuar no ostracismo.

  3. A gente torce, mexe com os brios dos que comentam, tenta chamar a galera junto…..mas acaba enxergando e entendendo que não vale a pena!!! Com toda honestidade estou perdendo o tesão pela Nossa Lusa.

  4. Eu disse a semana passada, esse time vai se classificar, uns vão achar o copo meio vazio outros vão achar o copo meio cheio, mas o copo meio cheio não resolve nada!!! nada!!!
    É tentar fazer alguma coisa para a série D porque esse campeonato aí, …. Só milagre para estarmos entre os 2 com acesso.

  5. Quebrei a cara quando comemorei a vitória do tranqueira do AB achando que iria mudar tudo dentro da Portuguesa pois se dizia torcedor fanático e pelo jeito vou quebrar a cara de novo por ter achado que enfim nós tínhamos um grande presidente, né Castanheira. O cara só sabe fazer marketing e futebol que é bom ele não entende de nada.

  6. Já li muitos comentários aqui de torcedor dizendo que Jussani é um grande zagueiro que Vinícius Silva deveria jogar pelo meio que Kaique é um dos melhores jogadores da Portuguesa que Walfrido forma uma excelente dupla de volantes com o Kaique que Lucas Douglas rende muito mais jogando pelo lado, aí eu pergunto: ou vcs estão cegos cegos ou vcs não entendem nada de futebol? Me respondam por favor.
    Eu tenho 58 anos e já nasci torcedor da Lusa, já vi grandes times nesses 50 anos que eu acompanho a Portuguesa como já vi times fracos mas igual eu estou vendo de 2014 para cá eu nunca tinha visto. Doe ver esses comentários sobre esses e alguns outros jogadores é se contentar com muito pouco ou quase nada, me desculpem o desabafo não quero ofender ninguém.

  7. Venho falando a muito tempo a Portuguesa não dá mais. E torcer para não cair mais no A2 e tentar se preparar para a Série D. Côm os empates acho que não cai. Só que precisa trocar de técnico já. Algumas observações: nos viramos fregueses da Santista, Juventus e XV de Piracicaba a muito tempo. E não vai ganhar quinta. Podem marcar. Nos jogamos de igual para igual com todos os times. Que é bom para empatar jogos mas não vai a lugar nenhum também. Temos até alguns jogadores mais ou menos eu acho mas não tem tática. Não tem escalação. Não sou daqueles que gosta de ficar trocando técnicos mas esse já não dá mais. Problema é que acho que o time gosta dele mas não fazem gols e não ganham jogos.

  8. Acorda Castanheira. Não da mais pra ficar defender tamanha incompetência.
    É com esse técnico e com esse timinho que iremos disputar a Serie D?
    Ficar sem divisão nacional o ano que vem de novo?
    Pensei que vc seria diferente, mas estou vendo que vc é mais do mesmo.
    Muda tudo já. Troca técnico, dispensa jogadores e começa do zero, antes do inicio da Serie D.
    Mostre que vc tem um pouco de amor a Lusa e nos poupe de tanto vexame.
    Esse time não se classifica, e se classificar cai logo no primeiro mata-mata.
    Que eu esteja muito enganado e queime a língua, porem seria muita zebra e surpresa acontecer ao contrario.
    Marchiori, pare por um tempo, vá se reciclar pois jogar com 3 zagueiros contra o lanterna, vai pra PQP.
    Cansado de tanto sofrer por esse time !!!

  9. Apenas duas questões :
    1) Será que o presidente Castanheira acompanha os jogos da Portuguesa ? Será que ele tem ciência do péssimo trabalho do pseudo treinador ?
    Escalar 3 zagueiros contra o lanterna …
    O tem conseguimos fazer bum golzinho contra um time que gira vazado em todos os jogos.
    Ontem o Sertãozinho conquistou seu primeiro ponto fora de casa.
    2) Por que a FPF escalou um árbitro juvenil para apitar justamente o nosso jogo ?
    Será que somos laboratório ?
    O FDP seguiu a recomendação a risca. Não deu um pênalti claro no Ermínio.
    Agora, depender disso para ganhar é o fim …

  10. Pois eu, apesar de tudo, vou continuar torcendo e tendo esperanças de que algum dia vai melhorar. Se mudar de técnico resolvesse, a Portuguesa seria o time com maior quantidade de títulos do Planeta, já que deve ter tido uns 100 técnicos nos últimos 10 anos.

  11. Rs Rs Rs, Não sou diferente de nenhum de vocês, fica puto com um resultado como o de ontem, critica técnico, presidente, etc etc, mas o cara cabecear na trave uma bola a 1 metro com o gol vazio, o fpd do juiz não dá um penalti legitimo do Erminio, mais um ou outro gol perdido. Mas é assim mesmo, ganha do juventus na quinta fica tudo certo outra vez.
    Eduardo tenho 67 anos, prá ser sincero vi dois ou três times bons da portuguesa. O de 96, o de 2011 e o de 85. Sempre fomos um time médio/pequeno que se achava grande.

  12. 1o. Tempo
    devagar
    davagat
    devagar
    davagat
    2o. Tempo
    lançamento
    lançamento
    lançamento
    lançamento
    sem contar o super truque do escanteio, 2 prá bater e menos um na área. Os técnicos da Europa vão copiar.
    Quem gosta leva pra sua casa o FM, o Caio, Fabrício, Prego, Toledo e outros, mais uma vez tomamos.

    • Alex eu estava comentando a mesma coisa com os meus filhos ontem em relação a jogada ensaiada de escanteio, estou tentando entender até agora mas não achei uma explicação viável. Corre o risco sim do Guardiola copiar essa jogada. Essa jogada vai dar ruim a qualquer momento, só tô vendo a hora que os 2 vão pra bola e um vai chutar o outro.

  13. A realidade é uma só, o time é horrível, zaga lenta demais, zero de criação, atacantes burros demais é um treinador que quer imitar os treinadores europeus, posse de bola , toca , toca , toca , pra trás e pro lado , ele esquece que os treinadores europeus tem otimos jogadores e ele só tem Zé ruela inclusive ele é um .

  14. Na realidade o time é horroroso , zagueiros extremamente lentos, laterais sem força não consegue cruzar uma bola, volantes sem qualidade só tocam do lado é pra trás, criação não existe, atacantes burros, será que é que é difícil enxergar isso? E o pior é quem avalizou e contratou esse bando de jogadores fracos, treinador que montou esse bando em campo ,? Ou seja pior é ele

  15. pessoal concordo com voces todos , infelizmente só contrataram veteranos e em fim de carreira , pega o lanterninha dentro do canindé e não dá conta de fazer 1×0 , lanterninha com jogadores jovens ruins e conseguiram tirar um empate , tenho que dar o braço a torcer o marchiori só inventa e põe 8 veteranos acabados no time titular o que ele acha que vai acontecer ? mais um ano na A2 , com esses veteranos acabados imagina na série D .Vamos contratar mais jovens que correm em campo poooooooooooooo .

  16. não tenho nem animo pra comentar…. time ruim, tecnico pessimo….e jogando esse futebol…é melhor nem classificar pra não passar mais vergonha….
    esquecer a A2 pq não vai subir com toda mediocridade apresentada ate agora…e pensar na Serie D….da pra trocar de tecnico e remontar um time descente ???

  17. VTNC Marchiori, mais 15 anos na A2, e série D, só vai servir para passear…
    Sem ânimo de ficar comentando.
    Esse Castanheira tbm , pelo jeito é fraquinho de gestão….pelo menos no futebol, tá uma bosta

  18. Nenhuma atitude tomada ate agora? E pensar que eu imaginei por alguns meses que essas pessoas queriam o bem da Portuguesa… mas se analisar friamente. Quem quer o bem da Portuguesa contrata Caio Mancha? Quem quer o bem da Portuguesa indica e colocar pra jogar Junior Prego? Quem quer o bem da Portuguesa mantém funcionário improdutivo por ter relação fora do futebol com ela? Se essas pessoas realmente gostassem do clube já teriam tomado alguma providência. Ou o senhor Marchiori que claramente não tem a menor condição de ser treinador do clube mais teria pedido pra sair, ou quem comanda ja teria começado uma reformulação visando a série D. Pergunto: Alguém ainda acredita que essas pessoas querem o bem da Portuguesa?
    Depois desses 5 meses de 2021 eu tenho certeza que quem está la apenas gosta do poder. Incluindo o treinador que manda e desmanda dentro do futebol do clube sendo que deram carta branca pra ele fazer o que quiser…
    Hoje é um dia triste, mas se as coisas continuarem assim virão outros dias assim ou ate piores.

  19. Caro amigo José 67 anos que fez o comentário que viu apenas 2 times bons da portuguesa , me desculpa eu tenho 69 anos e varios times otimos da nossa lusa ,só que nao deixavam ser campeões , acompanho a lusa desde 1958 na ilha da madeira pooooo só tinha craque mas os juizes nao ajudavam ,chegava na hora pendiam para os 4 grandes , 1963 fomos roubados na vila , com Pelé e tudo nós demos um show no Santos , qtas vezes fomos vice , e o juiz argentino caramba e voce vem falar que tivemos 2 times bons …

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here