Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa viajou até Santa Bárbara d’Oeste onde enfrentou o Rio Claro e empatou em 1 a 1. A partida aconteceu nesta sexta-feira (30), menos de 48 horas depois da vitória sobre o Oeste. O resultado adia a volta da Lusa ao G8, onde esteve apenas das duas primeiras rodadas. Na próxima partida, a Lusa enfrenta o lanterna Sertãozinho, em casa.

Portuguesa e Rio Claro fizeram um jogo movimentado no primeiro tempo. A Lusa assustou logo aos seis minutos. Após jogada de Raphael Luz, Walfrido chegou finalizando para fora. Aos 30, Gilberto Alemão viu o goleiro adiantado e quase faz um golaço em um chute do meio-campo.

No final da primeira etapa, porém, o Rio Claro tomou conta do jogo. Aos 42, Gilberto Alemão escorregou e Denílson arrancou do meio-campo sozinho. O atacante tentou driblar Thomazella, que fez um milagre e evitou o gol. Dois minutos depois, porém, Denílson achou Junior Timbó nas costas da zaga. Ele dominou na grande área e tocou tirando do goleiro lusitano para abrir o placar.

Os times ainda se aqueciam novamente quando a Portuguesa chegou ao empate. Após cruzamento de Walfrido, Roger Bernardo cortou mal e Raphael Luz mostrou oportunismo para tocar e marcar o gol rubro-verde.

Apesar do gol no início, o segundo tempo teve ritmo mais lento, com os times sentindo o cansaço da maratona de jogos. Aos 23, Caio Mancha e Léo Jaime entraram em campo. Aos 40, foi a vez de Fabrício Rodrigues, Raphael Toledo e Misael. As substituições, porém, pouco surtiram efeito e os times terminaram mesmo no empate em 1 a 1.

Ficha Técnica

Rio Claro 1×1 Portuguesa

Data: 30/04/2021, sexta-feira
Hora: 20h
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Enderson Emanoel Turbiani da Silva e José Lucas Candido de Souza


Rio Claro: Rafael Pascoal; Toninho, Marcelo, Roger Bernardo e Alysson; Magno, Gian (Kelvin), Cesinha e Junior Timbó (Jair); Gindre e Denilson (Sorriso).
Técnico: Alberto Félix

Portuguesa: Thomazella; Diego Jussani, Gilberto Alemão e Fernando Lombardi; Alemão, Caíque (Fabrício Rodrigues), Walfrido (Raphael Toledo), Fabrício (Misael) e Vinícius Silva; Raphael Luz (Léo Jaime) e Lucas Douglas (Caio Mancha).
Técnico: Fernando Marchiori

Gols: Júnior Timbó (RIO, aos 44’ 1ºT); Raphael Luz (POR, aos 3′ 2ºT)

Cartões Amarelos: Caíque e Caio Mancha (POR); Alysson (RIO).

16 comentários

  1. Com esse ataque não vai fazer mais que um gol wm niguém. E mesmo assim contando com ajuda do defensor do Rio Claro. Defesa também não dá confiança. o Técnico tirou o Fabrício lentão no fim do jogo. Não vai ser fácil entrar no G8. Faltam 5 jogos. Esperança é a última que morre.

  2. Apreensivo, pois pela reestrutura e investimento com aproveitamento de jogadores e comissão técnica, salários em dia e apoio da Diretoria, o Time esta devendo resultados melhores. Poderia hoje estar numa posição mais confortável. Tem condições de classificar, porém o objetivo não é esse…..nossa meta é subir, assim acho ainda que falta alguma coisa, poderemos nesse restante de campeonato antes da fase classificatória, construir uma estabilidade e segurança, talvez realmente ser merecedores do acesso. Mas falta ainda segurança e entendimento do grupo para alcançar tal objetivo. Em relação ao Técnico tem experiência e acredito que possa superar esse desafio.

    • Concordo! Para as metas da portuguesa não dá!!
      Alguns vão dizer que o copo esta meio vazio outros dirão que o copo esta meio cheio, o fato é que a para as pretensões da Lusa o copo precisa estar “CHEIO” copo meio cheio não resolve!
      Vai LUSA eu te amo!!

  3. Infelizmente a federação Paulista acabou com o campeonato. Isso não se faz, destruiu qualquer possibilidade de nível técnico e faz esse calendário vagabundo sem o menor cabimento. Se classificar e subir virou questão de esgotamento físico e mental, não futebol.

    • Concordo com você, Rodrigo. Esta maratona de jogos é cruel. O problema é que os clubes “comem na mão da Federação” e aceitam qualquer coisa.

  4. O ponto foi importante porque o Rio Claro é concorrente direto pela classificação. Agora vem o Sertãozinho e temos que vencer para provavelmente entrar no G-8. O FM escala mal, indica mal as contratações e substitui mal. Ele sabe armar o time, mas não “lê o jogo” depois de iniciado. Precisava ser um pouco mais humilde e reconhecer as escalações erradas e as alterações bisonhas que faz. Todos erramos e todos temos a chance de aprender com os erros. O problema é que não vejo nenhuma mudança da parte dele em relação aos erros que ele cometeu no Paulistão 2020. Ser torcedor da Lusa é sempre acreditar no quase impossível, então vamos lá. Vamos subir, Lusa!

  5. Gostaria de ser otimista como a maioria mas sempre fui muito realista e a realidade da Lusa hoje é um time muito fraco tecnicamente e com um treinador que escala mal, mexe pior ainda e nas contratações é melhor eu nem falar o que penso. Já disse várias vezes não podemos nos iludir com esse time, vai acabar acontecendo a mesma coisa que houve com a conquista da Copa Paulista. Não temos time para subir e muito menos para passar da primeira fase da série D é torcer para que o Castanheira acorde a tempo.

  6. Alguém aqui falou que o Marchiori escala mal e mexe pior mas que ele tem um bom esquema, ficar mandando zagueiros ficarem lançando bola pro ataque não vai chegar a lugar nenhum e é isso que ele faz praticamente o jogo todo.
    Desse atual elenco eu ficaria com no máximo 6 jogadores o resto rua.

  7. Conseguimos um bom empate. Agora é ter tranquilidade para conseguir os três pontos no Canindé. A Lusa está evoluindo. Vamos pensar que o melhor pode acontecer.

  8. Com esse time se não cair já está bom demais. Pra série D tem que trocar 80% dos jogadores se não a esperança de subir já era. Precisamos de um técnico ou de um profissional que conheça futebol pra montar um time competitivo e pensar grande. Se falta dinheiro e os outros clubes com menos recursos que montam times fortes. Então o CASTANHEIRA precisa contratar profissionais com a visão vencedora.

  9. Time melhorou… está mais organizado porém falta ambição e convicção na confiança pra fazer os Gols….. Gilberto Alemão comprometeu muito ontem…quase deu um Gol e depois fez o corredor pro Timbó marcar ao invés de calçar ou ficar de frente…… estamos em evolução e vamos nos classificar….

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here