Foto: Emilio Botta

A Série A2 do Campeonato Paulista está de volta. O torneio será retomado nesta terça-feira e terá jogos a cada dois dias. A informação foi apurada com exclusividade pelo NETLUSA.

Os clubes já foram notificados e até mudaram a programação de treinos. O protocolo de saúde, no entanto, será o mesmo da elite. Com isso, os times terão que acomodar apenas um atleta por quarto, realizar testes de RT-PCR a cada três dias e atuar no período noturno – a partir das 20h.

Esse terceiro requisito, inclusive, incomodou alguns clubes, como Juventus, Água Santa, Atibaia, Rio Claro e Monte Azul, que terão que mandar as partidas em outros estádios por conta da falta de iluminação em suas casas.

As partidas retornam na terça-feira e, num primeiro momento, serão disputadas na quinta e no sábado. A Portuguesa recebe o São Bernardo na terça, às 22h, no estádio do Canindé. Na quinta-feira, 22, também às 22h, a Lusa enfrenta o Monte Azul, no estádio Tereza Breda, em Olímpia. Por fim, no sábado, 24, às 22h15, a equipe rubro-verde recebe o Velo Clube.


O campeonato está paralisado desde 15 de março por causa da fase emergencial imposta no Estado. Inicialmente o torneio recomeçaria no fim de semana, mas o Ministério Público rejeitou o novo protocolo, o que fez a FPF seguir com o mesmo da Série A1.

11 comentários

  1. Nessa hora seria bom ter mesclado jovens com mais idade, pelo menos 6 jovens e 5 experientes. Mas vamos com tudo e vencer vencer vencer. Vai lusa já na terça.

  2. Eu vejo um cenário extremamente favorável as melhores estruturas e planteis, caso da nossa Lusa, para jogar a cada 2 dias, precisará ter jogadores a disposição, independentemente da qualidade, não podemos balizar a A2 com os torneios de elite, são coisas distintas.

    Na Copa Paulista, fomos bem e grande parte a forma como foi disputada a competição

    Abraços

  3. Os jogadores não irão morrer de Covid, nas sim de exaustão, enfim… Precisou passarmos por um momento crítico para vermos como é amadora as nossas federações e o nosso governo!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here