Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Nesta terça-feira (12), a Justiça do Trabalho acatou a proposta da Portuguesa para o pagamento das dívidas trabalhistas. O desembargador corregedor regional Sergio Pinto Martins deu o aval para que a o clube comece a pagar o que deve de forma unificada. O colunista Danilo Lavieri, do UOL, publicou a informação.

“A Justiça determinou a unificação de todos os processos numa única vara e suspendeu todas as penhoras. Ela ainda aceitou a proposta da Portuguesa de pagar mensamente os créditos trabalhistas por meio de 30% da sua receita, garantindo-se um mínimo de R$ 250 mil reais”, contou o advogado Antônio Carlos Aguiar, responsável por mover a ação conciliatória, ao UOL.

“Com isso, é possível se conseguir novos patrocínios e pagar em dia todos os salários, diante da segurança jurídica existente”, complementou.

Segundo o colunista, o clube tem quase 330 processos em seu nome. O número não bate com as informações anteriores publicadas no próprio UOL e no Globo Esporte. Por fim, o estádio do Canindé servirá de penhora para garantir os pagamentos.


Nesta quarta-feira (13), a Portuguesa fará uma live em suas redes sociais. A expectativa é que o presidente Antonio Carlos Castanheira dê mais detalhes sobre o tema.

10 comentários

  1. Ótima notícia e parabéns a direção da Lusa, mas fiquei em dúvida: serão gastos 30% da receita, com no mínimo 250 mil, ou seja, a receita terá que ser maior que 832 mil por mês, já temos patrocinadores para tanto ? Espero que sim !

  2. Mais um gol pro Nossa Lusa!!! Myrian(post. ant) vc está coberta de razão, tmj amiga!!! Vitor(post.bi ant), eles querem porque querem desestabilizar…..e a nossa cara é não deixar!!! Tmj amigo

  3. Graças a Deus os dias de turbulência estão ficando para trás. A atual diretoria na pessoa de Antonio Carlos Castanheira, conseguiu em ano o que as “amaldiçoadas” diretorias anteriores não conseguiram em anos. Quando se tem um mínimo de organização as coisas acontecem.

  4. Graças a Deus os dias de turbulência estão ficando para trás. A atual diretoria na pessoa de Antonio Carlos Castanheira, conseguiu em um ano o que as “amaldiçoadas” diretorias não conseguiram nos anos anteriores. Isso prova que quando há um mínimo de comprometimento as coisas acontecem.

  5. Parabéns ao Presidente Castanheira e seus pares.. esse foi um golaço dessa gestão… como disseram os comentários anteriores, os dias das adminitrações corruptas e incompetentes estão ficando para trás… Lusa sempre!

  6. Meu pai contava que foi feito uma espécie de carne para construir o Canindé , e muitos ajudaram e o dinheiro ia ser devolvido , mas devido ao sucesso não quiseram devolução , acho a ideia de torcedores contribuírem seria ótima , tenho certeza que a maioria dos torcedores iriam participar dessa ” vaquinha virtual ” citada pelo amigo……por que não?????

  7. Parabéns à atual diretoria pelo excelente trabalho. Sugestão: Tem que pedir 2 ou 3 jogadores emprestados dos times grandes, para ajudar a Portuguesa a sair deste momento ainda difícil. Hoje é ela a precisar, amanhã poderão ser eles. O futebol de São Paulo será mais forte com a Portuguesa forte tb.
    Abçs. Tamos junto!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here