Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Contratado para a disputar a Copa Paulista com a Portuguesa, o atacante Joãozinho já deixou o clube. Titular da equipe somente em uma oportunidade, na vitória fora de casa contra o Nacional por 1 a 0 na primeira fase, o atleta disputou 11 jogos pelo clube. Seu único gol foi justamente na estreia, na goleada por 5 a 0 sobre o Guarani em Campinas.

“Chega ao fim mais um ciclo em minha carreira e, desta vez, na Portuguesa, aonde fiquei pouco mais de três meses e lá fiz várias amizades. No ano do centenário, conseguimos nosso objetivo de nos consagrar campeões da Copa Paulista. Obrigado a todos da Lusa”, postou em sua conta nas redes sociais. Além disso, a postagem ainda tinha uma foto com a taça do torneio.

Joãozinho começou a temporada de 2020 no Sampaio Corrêa, onde disputou o Campeonato Maranhense e a Copa do Brasil. Contudo, com a pandemia, deixou a equipe do Maranhão e veio para tentar salvar o Votuporanguense da queda na Série A2 do Paulista. Por fim, sem atingir esse objetivo, encerrou a temporada pela Rubro-Verde.


15 comentários

  1. A reportagem não explica como foi a negociação da renovação, acho que a Diretoria deveria ter se esforçado para manter o jogador no Canindé,
    Mas vamos em frente já renovamos com outros que foram até maiores destaques na campanha da copa paulista.

  2. Nossos irmãos comerciantes que sempre ajudaram a lusa, não podem nos deixar neste momento crucial para uma ascensão ainda maior de nossa querida bi-fita azul do futebol brasileiro.
    A Lusa do caninde não é só nossa, porque é admirada por todos torcedores de nosso estado.
    Avante LUSA estaremos sempre a seu lado

  3. Antonio não deve negociação nenhuma e sim simplesmente o jogador foi comunicado que a Portuguesa não iria querer a renovação.
    Deixa o Joãozinho ir embora para trazer o Léo Jaime que era reserva do time que vencemos o São Bernardo e que tem 34 anos.
    Portuguesa começou a fazer cagada.

    • Gostava do Joãozinho mas acho ele se rebelou qdo foi para reserva tanto q o FM não o relacionou pra alguns jogos… então acho a opção foi do FM trocar ele pelo Léo Jaime…..ficou meio claro isso…pois são jogadores rápidos atacam pelos lados…. acredito Léo Jaime é mais grupo

  4. Jogadores vão vem, isso é normal, importante é que a Lusa começa o ano com um time base e que sabemos o seu potencial, não é como os outros anos que não sabíamos como seria o time. Vai contratar mais alguns, dispensar outros, tem que dar chance para garotos como Patrick. Repatriar Rickson, buscar o Denis Leite, Leo Couto, um grande zagueiro pra formar uma zaga firme com o Jussani, reduzir a média de idade do time, e um centroavante bom.

  5. Joguei na portuguesa na base nos anos 70 com sr:Armínio no juvenil e com sr:Júlio borralho,realmente jogar na portuguesa é cúmplicado,faz 2 meses que deixaram o lateral esquerdo jovem de 22 anos ir embora é um pena porque é excelente jogador.

  6. Leo Jaime é melhor que ele…não achei o Joãozinho mal, mas ele era peça de reposição, não titular ou jogador importante tipo Lucas Douglas e Roger que entravam direto…boa sorte na carreira. E que o Leo Jaime não deixe que tenhamos saudade dele

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here