Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em um jogo bem disputado, a Portuguesa venceu o Água Santa por 1 a 0 na tarde deste domingo (6), em Diadema. Raphael Luz, logo aos oito da etapa inicial, anotou o tento que deu a vantagem à equipe nas quartas de final da Copa Paulista. No segundo tempo, Geovani ainda perdeu um pênalti.

Com o resultado, a Lusa precisa só de um empate para chegar na semifinal. A partida de volta entre as equipes acontece já nesta quarta-feira (6), também às 15h, no Canindé. Caso o Água Santa vença por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão da vaga vai para as penalidades. NETLUSA transmitirá a partida com a narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

Logo no começo do jogo, com menos de quatro minutos, o zagueiro Diego Sacomam sentiu uma lesão e pediu substituição. Com isso, William Magrão entrou em campo. No entanto, a mudança não tirou o ímpeto da Rubro-Verde, que abriu o placar aos oito. A jogada começou em uma cobrança de lateral mal tirada pela zaga do time da casa. A bola sobrou na entrada da área e Raphael Toledo rolou macio para Luz, seu xará, que não teve muito trabalho para mandar para a rede.

Mesmo com a vantagem, a Portuguesa seguiu criando e Lucas Douglas teve três oportunidades de ampliar. Aos 17, ele tentou cruzar e pegou mal na bola, porém quase aproveita o goleiro adiantado e deixa o dele. Aos 21 evitou o lateral e chutou de longe, sem muito perigo. Na última delas, aos 24, foi para um contra um na esquerda e bateu sem muita força no gol, contudo o arqueiro bateu roupa.


O Água Santa passou, então, a levar mais perigo. Pavani teve liberdade para chutar aos 31, no entanto, errou a meta. Alemão cobrou uma falta venenosa próxima dos 34 minutos e obrigou Dheimison a dar um toque. Aos 43 minutos, Jussani ainda teve uma grande chance em cobrança de falta da meia-lua, mas bateu muito forte e a bola saiu por cima.

Segundo tempo

O segundo tempo, assim como o clima de Diadema, não começou tão quente. Lessa deixou Renato Júnior na cara do gol, mas o atacante do Netuno finalizou muito mal aos 16 minutos. Já aos 27, Jussani tentou novamente mandar a bomba em cobrança de falta próxima da área e ela passou próxima do angulo.

A grande chance da Lusa na segunda etapa veio com um pênalti marcado aos 30 minutos. No escanteio de Geovani, Guilherme Amorim tirou o perigo com a mão. Contudo, o próprio Geovani bateu a penalidade no meio do gol e David, que caiu para o lado direito, esticou o pé esquerdo, evitando o gol.

Precisando buscar o resultado em casa, o Água Santa tomou conta dos minutos finais da partida, após fazer uma série de mudanças. Aos 32, o time da casa aproveitou bem o contragolpe e chegou com perigo, mas a cabeçada veio fraca. Dois minutos mais tarde, Dheimison saiu mal do gol e contou com o cabeceio ruim de Rodrigo Sam para manter a meta sem ser vazada.

Ficha técnica
Água Santa 0 x 1 Portuguesa

Quartas de final da Copa Paulista – Jogo de ida
6/12/2020 – 15h
Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar, em Diadema

Água Santa: David; Alemão, Bruno Costa, Robson (Genilson 34’/2ºT) e Rhuan; Marzagão (Guilherme Amorim 12’/2ºT), Rodrigo Sam, Ramon (Renato Junior 12’/2ºT) e Giovanni Pavani; Igor (Cesinha 24’/2ºT) e Anderson Lessa (Nando 24’/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Diego Sacomam (William Magrão 4’/1ºT) e Vinícius Silva; Caíque, Raphael Luz (Luan 19’/2ºT) e Raphael Toledo (Walfrido 19’/2ºT); Geovani (Maykinho 42’/2ºT), Lucas Douglas e Adilson Bahia (Roger Gaúcho 19’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Cartões amarelos: William Magrão (27’/1ºT), Caíque (32’/1ºT), Geovani (18’/2ºT) e Maykinho (44’/2ºT) para a Portuguesa; Giovanni Pavani (37’/1ºT), Rodrigo Sam (19’/2ºT), Robson (27’/2ºT), Guilherme Amorim (30’/2ºT) para o Água Santa.

Árbitro: José Claudio Rocha Filho;
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa.

9 comentários

  1. Ótimo resultado, parabéns ao time, comissão, diretoria, e um tremendo VTC para ao canhalha, sujo, traidor FDP Alexandre Barros!!! Qdo esse vigarista nos comandava em agosto acabava o futebol!!!

  2. Belo resultado! Parabéns à todos! Porém a displicência na cobrança do pênalti me deixou indignado. Pênalti não se pode perder, nesta fase de mata-mata então… Precisa treinar muito porque nestas fases a decisão pode ir para os pênaltis e não se pode bobear. Bora em busca do título, Lusa!!!!!!
    P.S.: Chora AB!!!!!!! Em pouco tempo já foi feito mais que você em três longos e trenebrosos anos.

  3. Ótimo resultado com futebol eficiente.
    Se jogar assim no jogo de volta garante a classificação.
    Valeu FM, valeu Castanheira
    Parabéns aos jogadores e demais integrantes da comissão técnica
    Vai LUSA
    Rumo ao título

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here