Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista Sub-20, a Portuguesa venceu o Água Santa por 3 a 0 na tarde desta segunda-feira (30). O confronto no estádio do Canindé foi muito truncado no primeiro tempo, até que Marco abriu o placar aos 46 do primeiro tempo. Após o intervalo, Davi fez de pênalti aos 12 minutos e, com a vantagem, a Lusa recuou, contudo, soube segurar o adversário. Novamente nos acréscimos, Davi ainda deu números finais ao jogo.

Próxima fase

Com o resultado, a Lusa avança às oitavas na segunda colocação do Grupo 6, com seis pontos conquistados. A Portuguesa Santista, com 10, foi a líder enquanto o Santos, com seis (mas sem nenhuma vitória), ficou em terceiro. Lanterna com cinco, o Água Santa está eliminado.

Assim sendo, o próximo compromisso da equipe nesta sexta-feira (04), contra a Ferroviária, pelas oitavas de final. A vaga às quartas será decidida em jogo único, na casa da equipe com melhor campanha. O horário da partida ainda deve ser definido pela FPF.

O jogo

Com a chuva que caiu no Canindé, o duelo ficou muito disputado e sem grandes chances para ambos os lados na primeira etapa. Contudo, uma linda jogada da Lusa pelo lado direito, com Davi passando por dois jogadores, fez com que o arqueiro soltasse a bola e Marco ficasse somente com o trabalho de ir para o abraço.


Na segunda etapa, Davi cobrou o pênalti forte, rasteiro e à esquerda do goleiro, que pulou para o outro lado e nem saiu na foto. Com o passar do jogo, o Água Santa saiu mais ao ataque e finalizou mais, mas a Rubro-Verde soube segurar o ímpeto do rival.

O centroavante da Lusa ainda anotou outro, aos 50 minutos, para festejar de vez a vaga. O jogador brigou muito pela direita, driblou dois defensores e tentou cruzar, mas foi interceptado e, então, ele optou pelo chute. O arqueiro espalmou, no entanto, no rebote, ele não perdoou.

O próximo compromisso da equipe nesta sexta (04), pelas oitavas de final. A vaga às quartas será decidida em jogo único, na casa da equipe com melhor campanha.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here