Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Bem burocrática, a Portuguesa ficou apenas no empate sem gols contra o Água Santa na tarde desta quarta-feira (18). Pouco inspirada na primeira etapa e mantendo o nível baixo após o intervalo, a Rubro-Verde não teve um futebol vistoso como nos outros jogos e, pela primeira vez após quatro rodadas na Copa Paulista, passou em branco.

Com o resultado, a Lusa segue liderando o Grupo 5 do torneio, com dez pontos ganhos. Já classificada às oitavas, a equipe praticamente se garante na liderança, pois os outros três rivais somam quatro e só podem chegar aos mesmos dez. Na próxima rodada, a equipe visita o Nacional neste domingo (22), às 15h, no Estádio Nicolau Alayon. O NETLUSA transmitirá a partida com a narração de Gomão Ribeiro.

O jogo

Passando por um surto de Covid-19 no elenco, a Portuguesa voltou a sofrer com os desfalques pouco antes da partida. Diego Jussani, Geovani, Roger Gaúcho e Carlos André foram retirados da partida. Além deles, outros oito jogadores ficaram fora por causa da doença: Thomazella, Jefferson Feijão, Danilo Baia, Diego Sacomam, Walfrido, Raphael Toledo, Fabrício e Raphael Luz.

Em campo, poucas chances de gol. Adilson Bahia cobrou um escanteio e levou perigo. Antes disso, o Água Santa levou perigo com uma roubada de bola aos 17, mas a finalização saiu fraca e Dheimison encaixou sem dificuldades. Aos 12, o time da casa também levou perigo após o rebote em bola parada.


Segundo tempo

Primeiro tempo apagado, segundo idem. A Portuguesa não conseguiu imprimir o ritmo intenso das primeiras três partidas na Copa Paulista e não assustou o adversário. Mais pesado em campo, o time ainda recebeu sete cartões amarelos.

Para se destacar, só a bela cobrança de falta de Joãozinho, aos 35 minutos. Sim, em mais de meia hora nada aconteceu de muito importante. O jogador, que havia entrado aos 12, bateu forte no canto do goleiro, contudo a bola saiu um pouco. Além dele, Lucão também havia entrado aos 12 e Ermínio fez sua estreia com a camisa da Lusa, aos 22.

Lucas Douglas avançou com certo perigo aos 41 e Patrick ainda vacilou na defesa aos 44 e o Água Santa ameaçou uma pressão. Mas a igualdade no placar parecia agradar aos dois times. O frio e a chuva em Diadema parecem ter sido fatores para que a partida seguisse fria.

Ficha técnica
Água Santa 0 x 0 Portuguesa

4ª rodada do Grupo 5 da Copa Paulista
18/11/2020 – 15h
Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar, em Diadema

Portuguesa: Dheimison; Robertinho, Willian Magrão (João Vitor 35’/1ºT), Patrick e Raphael Martinho; Caíque, Vinícius Silva e Adilson Bahia (Lucão 12’/2ºT); Lucas Douglas, Luan (Ermínio 22’/2ºT) e Maikinho (Joãozinho 12’/2ºT). Técnico: Fernando Marchiori.

Água Santa: David; Alemão (Genilson 39’/2ºT), Robson, João Paulo e Rhuan; Marzagão (Guilherme Amorim 15’/2ºT), Rodrigo Sam e Diogo (Gabriel Duarte 39’/2ºT); Giovanni Pavani (Bruno Costa 46’/2ºT), Igor e Cesinha (Rocha 15’/2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.

Cartões amarelos: Caíque (10’/1ºT), Martinho (36’/1ºT), João Vitor (44’/1ºT), Maikinho (3’/2ºT), Vinícius Silva (6’/2ºT), Lucas Douglas (43/2ºT) e Patrick (48’/2ºT); Rodrigo Sam (13’/1ºT) e Guilherme Amorim (30’/2ºT) para o Água Santa.

Árbitro: Ricardo Bittencourt;
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade.

5 comentários

  1. Jogo horrível. Mesmo com os desfalques dava para jogar um pouco mais. Senti uma certa acomodação também. É até normal mas nao pide baixar a guarda. Temos que ter a melhor campanha. O infeluz XVI de Piracicaba continua se mantendo 100%. Cada jogo tem que ser levado muito a sério.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here