Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Por causa da Covid-19, a Portuguesa voltou a sofrer com baixas no elenco momentos antes de uma partida nesta quarta-feira (18). Por isso, o técnico Fernando Marchiori fez questão de destacar a entrada de atletas formados na base rubro-verde. Pois, a equipe saiu do Distrital de Inamar com um empate sem gols diante do Água Santa, na quarta rodada do Grupo 5 da Copa Paulista.

“Um campo dificílimo de jogar, contra uma equipe muito qualificada, bem formada, com atletas de qualidade. Então, foi uma partida em que, perante as dificuldades que tivemos, saio satisfeito. Principalmente, pelo segundo tempo, com nossos garotos da base. Esse é o caminho e mostra que temos elenco, um grupo”, disse.

Uma das baixas foi o meia Roger Gaúcho, titular nos outros três compromissos do time no torneio. Apenas no vestiário, 40 minutos antes do apito inicial do árbitro, a Lusa foi comunicada que ele havia testado positivo para o coronavírus.

“A Federação (Paulista de Futebol) nos comunicando apenas 14h20 sobre a situação do Roger. Perdemos ele naquele momento, então tivemos que mudar tudo. É complicado, mas como sempre venho frisando: todos trabalham igual para, quando precisar, estar apto, pronto. Quando tiver a oportunidade, tem que corresponder, como foi hoje”, concluiu.


Com 10 pontos ganhos, a Portuguesa já está classificada e dificilmente perderá a liderança do Grupo 5. A equipe volta a campo neste domingo (22), às 15h, para enfrentar o Nacional no Nicolau Alayon. O NETLUSA transmite com a narração de Gomão Ribeiro através do portal, Facebook, Twitter e YouTube.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here