Foto: Reprodução

O time de eSports da Portuguesa está na semifinal da Copa da Global Fut. Na noite desta segunda-feira (9), a Lusa venceu o Madrid por duas vezes: 1 a 0 na ida e 4 a 2 na volta. Assim, o time garantiu uma vaga na semifinal do torneio, onde enfrentará o Goiás à 0h da madrugada de terça para quarta-feira (11). Em seguida, às 0h20, acontece o duelo de volta.

Depois de um primeiro tempo muito disputado, a Rubro-Verde abriu o placar aos 25 da segunda etapa. Pedro aproveitou a sobra da bola dentro da área e mandou para as redes.

Depois, no duelo de volta, a Portuguesa tomou um susto e, com menos de 10 minutos, perdia por 2 a 0. No entanto, a reação foi avassaladora. Aos 28, Matheus marcou o primeiro com um belo chute no lado direito da área e, já na saída, a Portuguesa recuperou a bola e Matheus Solis, na ponta esquerda, apareceu sozinho para deixar tudo igual. Aos 35, Ivandro Netro cabeceou firme após o escanteio e virou a partida. No fim da primeira etapa, Magrão ainda defendeu um pênalti para a Lusa. O último tento foi obra-prima: a equipe veio com a bola desde o meio-campo e, já na área, Gouvea pisou para Matheus marcar pela segunda vez, aos 42.

Division Pro

Após a classificação na Copa, a Rubro-Verde voltou suas atenções para o Division Pro. Na primeira partida da noite, vitória por 2 a 0 sobre o Furacão. O time abriu o placar aos sete do segundo tempo com Pedro, após bela assistência de Matheus. No final, aos 45, Henderson segurou a bola até encontrar Gouvea, que deu números finais. Contudo, na outra partida, a Lusa perdeu para o Fuleiros por 3 a 0.


Com os resultados, o clube se mantém na sexta colocação do torneio, com 22 pontos em 12 jogos. Os próximos compromissos, pelas 13ª e 14ª rodadas, acontecem também nesta terça-feira (10). Primeiro, às 23h10, a equipe enfrenta o Brave Gaming e, em seguida, às 23h40, encara o Wolta.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here