Fotos: Reprodução/Fox Sports e ESPN Brasil

Torcedores assumidos da Portuguesa, os jornalista Flavio Gomes e Jorge Nicola prestaram homenagens à Portuguesa, que completou 100 anos na última sexta-feira.

Durante o programa Fox Sports Rádio, da Fox Sports, Flavinho falou sobre a busca do clube do Canindé pelo ressurgimento.

“A coisa mais importante hoje, que move a Portuguesa, é a paixão, é o amor por um clube que completa 100 anos num momento difícil, de crise financeira, mas tentando se reerguer. Eu acho muito bacana o que aconteceu com a Portuguesa neste ano, com um novo presidente, com um pessoal muito jovem e empenhado em fazer a Portuguesa voltar a fazer parte do cenário nacional”, disse.

“Sou um verdadeiro apaixonado por esse time. Meu pai é torcedor da Portuguesa e ajudou a construir o Canindé, como tantos torcedores da idade dele. É um clube que mora no coração de todo mundo”, complementou.


O comentarista ainda fez um emocionante relato da sua ligação com a Lusa. “Eu vivi a minha infância e adolescência no Canindé. A paixão que eu tenho pelo futebol se deve exclusivamente ao amor que eu tenho pela Portuguesa, e eu espero que a gente possa ver a Lusa voltando e alegrando as pessoas. (…) Eu tive muito mais alegrias do que tristezas com a Portuguesa. É claro que, numericamente falando, a gente vai achar que torcer para a Portuguesa não é um bom negócio, mas viver a experiência de ir ao Canindé, ver o amor que move esse clube e leva ele adiante, é o que mais recompensa. Essa paixão que eu tenho, e que nunca vou perder, é o que me faz gostar muito de futebol e de um clube que tem muita história para contar. As alegrias são poucas em números, mas são muito intensas. Sou muito apaixonado pela Portuguesa. Parabéns, Lusa!”, encerrou, com a voz embargada.

Já Jorge Nicola, comentarista da ESPN Brasil, escreveu uma publicação nas redes sociais em homenagem à Portuguesa.

“Nada tem me feito sofrer mais do que você, viu dona Portuguesa. Muitas tristezas, várias decepções, todas as incertezas do mundo? Mas o meu amor por você segue inabalável. Na primeira divisão, na segunda… sem qualquer divisão! E queria passar aqui pra desejar feliz aniversário. 100 anos, né, minha senhora! Tô chegando no 40º torcendo por você. E nunca vou te abandonar! Muito obrigado por tudo! Te amo, Lusa”, escreveu.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here