Início Notícias da Portuguesa Jornalista relata amor do filho pela Lusa e viraliza nas redes sociais

Jornalista relata amor do filho pela Lusa e viraliza nas redes sociais

Evandro Lopes expôs sentimento do filho Davi pelo clube do Canindé após a derrota para o São Bernardo

19
Pequeno Davi em jogo no Canindé (Foto: Acervo pessoal/Evandro Lopes)

Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Um relato tomou conta das redes sociais rubro-verdes na última quinta-feira. O jornalista Evandro Lopes narrou em seu Facebook o amor do seu filho Davi pela Portuguesa.

No texto, Evandro conta que o pequeno Davi, de sete anos, é apaixonado pela Lusa e vai a todos os jogos. Na última quarta-feira, ambos foram para São Bernardo do Campo.

Após a partida, o jornalista revelou um papo com o filho, que demonstrou desânimo com a fase do time, mas garantiu: “time que tem torcida não morre”.

A publicação de Evandro se espalhou rapidamente pelas redes sociais. Além de participar do programa Paixão Lusa, da última quinta-feira, Davi foi convidado pela Portuguesa a ir ao vestiário no jogo diante do Monte Azul, neste domingo, e entrar em campo com os atletas.

O NETLUSA entrou em contato com o pai do pequeno torcedor para conhecer melhor o seu amor pela Portuguesa. “Toda quarta-feira eu o acordo para ir para escola. Ele ainda dormindo, começa falando baixinho ‘Portuguesaaa, Portuguesaaa’. Ele curte bastante o Dida. Tenho que chegar meia hora antes para ele ver o aquecimento do goleiro. Ele fica no alambrado gritando para o Dida. Enquanto ele não olha, o Davi não para”, contou o jornalista. “Infelizmente a Lusa não tem uniforme infantil para vender. O Davi usa um modelo feminino e uma pirata que compramos”, complementou.

Confira o relato de Evandro na íntegra:

Se vc gosta de futebol siga lendo este texto. Só quem entende mesmo as quatro linhas pode imaginar o que é ter um pequeno de sete anos apaixonado pela Portuguesa. Quem me conhece sabe que eu nunca torci para a Lusa e que essa paixão do Davi veio pq ele escolheu seu próprio time. Levei ele a vários estádios e senti desde o começo que o Canindé era sua casa. E lá fomos nós. Eu, como pai, me vi na condição de levar um cara de sete anos a uma jornada inglória. A Lusa padece na segunda divisão estadual, sem série no Campeonato Nacional. Ontem ele pareceu ter chegado ao limite, mas só pareceu. O cenário foi o gelado estádio 1o de maio em São Bernardo. Davi azucrinou o pai para ir ao duelo São Bernardo x Portuguesa, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, quarta-feira, 20h. 500 pagantes, uma caminhada de quase 2km pra chegar no local da torcida visitante e um resultado amargo. 2 x 0 para os donos da casa. Ao final da partida peguei ele pela mão e saímos do estádio. No caminho até o carro, em uma rua deserta, com sereno e mal iluminada ele chorou, disse que não dava mais. Que não aguentava mais torcer para um time que só perdia. Ficamos em silêncio por alguns segundos e eu perguntei. Então vc não quer ir ao próximo jogo, no domingo? Detalhe, a Lusa enfrenta o líder da competição, em casa. Davi demorou menos de um segundo para responder. “É claro que eu quero ir no domingo. Tenho que fazer a minha parte” e finalizou com um: ” Pai, time que tem torcida não morre”. Fim de papo, ganhei a noite!

ASSISTA: Pequeno Davi conhece o elenco da Portuguesa

Veja também:

Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.

guest
19 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários