Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa foi superada pelo São Bernardo, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12), pela sexta rodada da Série A2 do Paulista. Os gols no Estádio Primeiro de Maio foram anotados por Bruno Maia, contra, e Marylson. O NETLUSA acompanhou ao vivo o jogo no YouTube e no Facebook, além do tempo real no Twitter.

Com o placar, a Portuguesa fica na 15ª colocação do torneio, na zona de rebaixamento, com quatro pontos ganhos.

O jogo

A Portuguesa começou bem o jogo, teve uma chance com Jorge Eduardo – que ele finalizou muito mal – aos quatro minutos, mas foi punida logo no primeiro ataque do São Bernardo. Pará fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Bruno Maia se atrapalhou e acabou tocando para o fundo do próprio gol aos 10 minutos.

Depois de tomar o gol a Rubro-Verde não sentiu o golpe e seguiu melhor em campo. Aos 18 minutos, Vinícius Silva cruzou forte da esquerda e assustou o arqueiro adversário. Porém, com o andamento da primeira etapa, a equipe lusitana baixou o ritmo e ficou trocando muitos passes, mas sem efetividade.


Nos pés de Raphael Toledo que saíram boas chances. Aos 39, 40 e 41 minutos ele arriscou o chute e levou perigo em todas as vezes. Na primeira, o goleiro bateu roupa e defendeu em dois tempos. A segunda passou à esquerda, próxima da trave e a terceira resultou em escanteio.

Segundo tempo

A Portuguesa começou o segundo tempo em busca do empate. Jorge Eduardo teve duas chances pela esquerda, passando bem pela zaga adversária, mas na hora de cruzar acabou falhando. A pressão não teve resultado e a Portuguesa voltou a baixar o ritmo, porém tendo a posse de bola.

O técnico estreante Fernando Marchiori promoveu as entradas de Roger Gaúcho, aos 20 minutos, de Cesinha, aos 37, e de Vinicius Siqueira aos 44, mas as alterações pouco mudaram o cenário da partida.

Depois dos trinta minutos o São Bernardo começou a assustar em alguns contra-ataques. Marylson, Léo Cereja e Guilherme Mattis, na cara do gol, tiveram chance de ampliar o marcador. E o segundo gol saiu já nos acréscimos, aos 47 minutos, com Marylson.

A próxima partida da Lusa será neste domingo (16), às 16h. A equipe volta ao Canindé para encarar o Monte Azul, atual líder da Série A2, pela sétima rodada. E o NETLUSA fará a cobertura completa novamente.

Veja também:

29 comentários

  1. Muito preocupante. O cenário lembra o que aconteceu nos últimos anos. O time precisa de uma reação rápida, mas não parece ter condições para tal. A próxima partida é no Canindé, mas contra uma equipe que está invicta, vem de 3 vitórias consecutivas e tem o melhor ataque da competição. Eu nunca pensei que um dia a Portuguesa jogaria em casa contra o Monte Azul e o time visitante fosse o favorito.

  2. A colônia portuguesa de SP está triste…..Guarani do Paraguai venceu!!!! De cada 10 português de Sampa…9 e corintiano!!!! Como é bom ser Brasileiro, Paulista e Paulistano…….e o principal…1000 % Nossa Lusa

  3. Na boa, não consigo nem dormir! Achei q o time pudesse reagir no jogo de ontem, ao menos mostrar algo diferente. Q nada! O mesmo futebol pobre e sem qualidade dos últimos jogos! Ag, na zona de rebaixamento a pressão aumenta! Ou se contrata um meia, um atacante de beirada e um matador urgente ou não vejo muita chance de reverter a situação. Domingo estarei lá. Peço a todos q façam o mesmo. É o q nos resta. Rezar e torcer. VAI LUSA!

  4. Tá FOOODA! Vamos jogar Domingo com o melhor time da A2 e dps 2 jogos fora (Penapolense e São Caetano). Jogando o q estamos jogando só com muita sorte p não perder os 3. Gente, apesar da tristeza e decepção q todos estamos sentindo, vamos ao jogo Domingo! Temos q apoiar! Ag é questão de fugir do rebaixamento. Que fase! Meu Deus!

    • Não sei na história do futebol um time afundar tão rápido…impressionantes…em 2012 éramos a Sensação….BARCELUSA pra cá…BARCELUSA pra lá…8 anos depois apanhando da Potência da Portuguesa Santista….e carros em de Abc….meu Deus a que ponto chegamos!!!

  5. Que maré ruim que estamos passando, zona de rebaixamento e sem perspectiva de reação. Se a colonia não ajudar financeiramente será mais um fracasso. Tem que contratar urgente 4 jogadores de série A1: central, volante, meia esquerda e um centroavante goleador . Esse centroavante que veio é muito ruim, nao serve nem para banco de reserva. será que não tem nenhum diretor que possa se reunir com o Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos solicitar uma ajuda e cederem um jogador que eles não estão utilizando para nossa lusa ? Só um jogador desses 4 times. Vamos Lusa não vamos baixar a cabeça, força !!!

  6. São poucos os jogadores deste elenco de 2020 que dá para aproveitar, metade pode mandar embora muito fracos. Só gostaria de saber o por que de não incluir novamente Maycon Jesus. Indisciplina ? Se for isso é burrice, nada que um bom técnico não resolva. Henrique Mota foi embora sem terem dado chance ficando com um zagueiro que já deu duas entregadas, contra o Taúbate e São Bernardo.
    Gostaria de saber também por onde andam Gerley, João Gurgel e Reinaldo que no meu ver caberiam muito bem neste elenco.

  7. Quem montou esse time e elenco de merda????? Foi o ex-gerente???? Foi o ex-técnico???? Foi a junta????? Bando de incompetentes e medíocres!!!!!!!!!!! Rumo a A3!!!!!!!! Lixo!!!!!!!! Vergonha!!!!!!! Quero a minha LUSA de volta!!!!!!!!!! Cambada de FDPs…….

  8. dirigentes da nossa lusa , me escutem por favor ….. ou nós se organizamos para sair dessa situação ou fazemos igual ao bragantino !!! olha só os caras estão na série AAAAAAA porra será que voces não percebem , temos que olhar pra frente deixar o orgulho de lado e vamos correr atrás de quem tem dinheiro para a nossa gloriosa lusa sair dessa se não vai afundar de vez , abrem se unir porraaa… tô cansado nem sei mais o que dizer vamos se tornar uma empresa igual ao REDBULL — BRAGANTINO … ####EU SOU TORCEDOR DA NOSSA LUSA À 65 ANOS ####NÃO AGUENTOOOOOOOOOOOOOOOO MAIS , QUE VERGONHA.

  9. Impressionante como esse time nos enganou no 1 jogo contra o XV…..esse Lúcio Flávio é um bichado pipoqueiro…..e se juntarmos todo resto dos atacantes não dá 1…quem trouxe agora esse Wallace deve ser banido da Lusa…o cara nem matar uma bola sabe…ontem foi a pura demonstração de não termos um time que saiba agredir, atacar ou chutar uma bola no gol…pior ainda foi que nem esforço eu senti nesses jogadores…tirando o Léo Pereira o resto correu pra não chegar…..precisávamos de reforços já pra domingo ou nem tempo de fugirmos do Rebaixamento teremos…..

  10. E ontem resolvi ouvir o AB na rádio dele….cara de PAU FDP…..disse que não antecipou as eleições porque o conselho não deixou….FDP mentiroso…..pessoal…precisamos entrar no face da rádio e falar um monte pra esse verme pois estamos com esse time lixo graças a ele que fez conchavos montando essa “junta” pra tentar se reeleger…..agora ficamos com essa herança maldita!!!
    Castanheira aja rapidamente…..reforços e limpeza já !!!

  11. Time lixo! Cansei!!!!! Este Jorge Eduardo é uma aberração. Se ele tivesse feito apenas 1 dos vários gols que perdeu não estaríamos na zona de rebaixamento. É este Wallace???? Que horror! Quem tem coragem de contratar um cara destes???? Só a Portuguesa! E este outro Fabrício ? Tão ruim quanto i antecessor Bruno Mota. Ou vem uns 5 ou vamos sofrer muito ainda. Não contratem porcarias de baciada, tragam dois ou três que resolvam (embora o ideal fossem 5 que resolvessem). Eu não irei ao Canindé no domingo.

  12. Ou muda tudo agora ,ou vai afundar ,ainda dá tempo…..agora tem que trazer pelo menos 10 reforços … acabaram com tudo a base não conseguiu ganhar de ninguém na copinha ,sinal que está tudo morto….

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here