Foto: Rafael Bento/Votuporanguense

A Portuguesa foi até Votuporanga, na manhã deste domingo, e empatou com o Votuporanguense por 1 a 1, na Arena Plínio Marin, pela quarta rodada da Série A2. Mizael fez o gol para os donos da casa, enquanto Léo Pereira anotou para a equipe rubro-verde. O NETLUSA acompanhou em tempo real pelo site e Twitter.

Com o resultado, a Lusa chega aos quatro pontos e ocupa a 11ª colocação, enquanto o clube de Votuporanga é o lanterna, com um.

O jogo

Atuando dentro de seus domínios, o Votuporanguense iniciou a partida em cima da Portuguesa, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas do lateral direito Vinícius Pedalada. No entanto, sem muitas chances claras.


Já a Lusa sofria com as duas mudanças na equipe em relação ao jogo contra o Taubaté: entraram Lucas Siqueira, Jorge Eduardo. Aos dez minutos, após cruzamento pela esquerda, o goleiro Dida afastou o perigo. No minuto seguinte, Danilo Belão arrisca de longe e a bola passa perto do gol da Portuguesa.

A primeira oportunidade da Lusa ocorreu aos 15 minutos. Bruno Mota fez o cruzamento e Jorge Eduardo cabeceou todo torto para fora. Aos 23, Edson, destaque rubro-verde na partida, avançou pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Edson Kooln fez a defesa.

Na melhor chance da Portuguesa na primeira etapa, Raphael Toledo cruzou da esquerda e Bruno Mota cabeceou. Edson fez a defesa e, na sobra, Jorge Eduardo demorou muito para finalizar.

Aos 41, Danilo Belão quase fez um gol antológico na Arena Plínio Marin. O lateral direito viu Dida adiantado e arriscou do meio de campo. A bola passou por cima, muito perto do gol rubro-verde.

Na última oportunidade de gol do primeiro tempo, Mizael fez a ultrapassagem pelo lado esquerdo e chutou. Dida defendeu.

Segundo tempo

A Lusa retornou para a etapa final sem mudanças, enquanto o Votuporanguense voltou com Sillas. E foi dos pés do jogador a melhor chance até ali. Logo aos dois minutos, Mizael puxou contra-ataque e chutou. Dida defendeu. Na sobra, Sillas finalizou na trave.

Melhor na partida, os donos da casa chegaram novamente aos sete minutos. Alvinho chuta com perigo e o goleiro fez nova defesa.

De tanto insistir, o Votuporanguense abriu o placar aos dez minutos de jogo. Depois de cruzamento, a bola sobrou para Mizael, que dominou, escolheu o canto e fez o gol da equipe do interior.

Com o placar à frente, os donos da casa passaram a trocar passes para esfriar o jogo. Melhor para a Lusa! Aos 20 minutos, Léo Pereira, que acabara de entrar, costurou na defesa adversária e chutou de longe para anotar um verdadeiro golaço!

O gol animou a Portuguesa, que partiu para o ataque. Aos 23, Roger Gaúcho pegou a sobra na entrada da grande área e chutou. O goleiro Edson Kooln fez grande defesa.

Só dava Lusa! Cinco minutos depois, Raphael Toledo avançou desde a intermediária e fez o passe para Lúcio Flávio. O camisa 9 deu um toque para tirar do goleiro, mas Edson Kooln se recuperou e fez grande defesa.

Nos últimos dez minutos, o jogo ficou mais fraco tecnicamente, principalmente porque Bruno Mota e Edson sentiram dores e jogaram no sacrifício. Com praticamente dois a menos, a Portuguesa não conseguia criar e o placar se manteve até o apito final do árbitro.

A Lusa volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA acompanhará através do tempo real pelo site e Twitter.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista da Série A2
02/02/2020 – 10h
Arena Plínio Marin – Votuporanga

VOTUPORANGUENSE: Edson Kooln; Danilo Belão, Reinaldo Dutra, Junior Goiano e Cesinha; Ricardinho, Vitor Braga (Silas), Tom (João Marcos) e Everton; Alvinho e Misael.
Técnico: Marcelo Henrique

PORTUGUESA: Dida; Vinícius Pedalada (Léo Pereira), Raniele, Bruno Maia e Raphael Toledo; Caíque, Lucas Siqueira e Bruno Mota; Edson, Jorge Eduardo (Roger Gaúcho) e Lúcio Flávio (Fabrício Costa).
Técnico: Moacir Junior

ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
AUXILIARES: Eduardo Marciano e Gabriel Fleming

GOLS: Misael (10’/2T); Léo Pereira (19’/2T)
CARTÃO AMARELO: Vítor Braga, Tom e Danilo Belão (V); Lucas Siqueira (P)

Assista à análise do jogo:

Veja também:

10 comentários

  1. não ganhamos 1 ponto, perdemos mais 2 pontos, vamos demorar até não ter mais chances p-ara trocar esse treineiro e preparador físico ???? Benazzi e Carióca Já , ai sim vamos impor nosso jogo – temos de aproveitar o momento que já está quase perdido

  2. Sai um reporte e entra um corretor de seguros, e querem subir de série com esse timeco o com essa junta só vamos chegar na série A3 e já vai estar bom. Lamentável o que estão fazendo com a nossa portuguesa.!!!!!!

  3. Para nós torcedores que esperamos um ano melhor, estamos vendo tudo de novo. Só vergonha, um técnico ruim, e um bando de pernas de Pau. Como frisei anteriormente , vai subir como. Do jeito que esta, vai cair novamente para A3. A Lusa realmente não merecia , o que vem acontecendo nos últimos anos. Traz muitos caras 100 qualidade nenhuma.

  4. Não vai mudar nunca pede a Deus pra não cair
    Enquanto não mudar o estatuto da Portuguesa nuca vai ter um presidente a altura. E nem patrocinadores o orgulho deles continua
    É triste. Pra quem viu um. O T D e agora vê isso .

  5. Não ganhar do lanterna, vai ganhar de quem ?????
    Falta futebol, vergonha na cara e o time sem qualidade.
    Vamos sofrer o campeonato todo e pelo menos não cair. Não tenho nenhuma esperança com esse timinho………..

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here