Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa perdeu para o Taubaté por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (29), no Canindé, que teve a presença de 2.780 torcedores. Após o confronto da terceira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa cai para a décima colocação, com três pontos ganhos.

A Portuguesa começou levando perigo com Bruno Mota, que fez linda jogada logo aos três minutos, mas Lúcio Flávio colocou a mão na bola na hora de desviar a bola. Porém, em seguida, Ermínio acertou um lindo voleio após jogada iniciada por Boquita para abrir o placar.

Atrás do marcador, a Portuguesa foi para cima. Lúcio Flávio, sozinho, perdeu grande chance aos 11 minutos. Bruno Motta ainda teve mais duas oportunidades, a primeira de cabeça e a segunda em chute da entrada da área, que passou a direita da meta. Quem também tentou pelo alto foi Raniele, mas o goleiro fez grande trabalho.

Depois de um primeiro tempo bem abaixo, a Rubro-Verde voltou do intervalo com a saída de Roger Gaúcho para a entrada Jorge Eduardo. E, antes mesmo do primeiro giro no relógio, Edson arriscou de longe e o goleiro deles defendeu em dois tempos. Edson seguiu sendo o jogador mais perigoso da Portuguesa e levou perigo em outros dois chutes de fora de área.

A Lusa seguiu pressionando e passou a ter grandes oportunidades. Aos 12 minutos, quando Vinícius Silva cruzou da esquerda e Jorge Eduardo desviou de carrinho. Em cima da linha, ou já dentro do gol, o arqueiro deles tirou a bola. Aos 21, Lúcio Flávio cabeceou para o gol após cobrança de escanteio, a bola bateu na trave e foi nas mãos do goleiro.

O técnico Moacir promoveu as entradas de Adilson Bahia e Léo Pereira nas vagas de Raphael Toledo e Vinícius Pedalada, respectivamente. As alterações mantiveram a Portuguesa na busca pelo tento. Jorge Eduardo entrou bem e criou boas chances pela esquerda, mas Lúcio Flávio e Adilson Bahia cabecearam para fora. Adilson Bahia ainda teve outra tentativa, em chute de fora de área que obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

A próxima partida da Rubro-Verde será neste domingo (2). O time encara o Votuporanguense fora de casa pela quarta rodada. O NETLUSA acompanhará o confronto em tempo real no site e no Twitter.

Análise e entrevistas – Pós-jogo de Portuguesa 0 x 1 Taubaté

Veja também:

Parceiros

21
Deixe um comentário

avatar
19 Tópicos de comentários
2 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentários mais quente
19 Autores dos comentários
Antonio Carlos Ferreira LimaTorcedorMarceloMarcelo TatuapéSylvio Rodrigues Junior Autores de comentários recentes
  Inscreva-se  
O mais novo Mais antigo Mais votado
Notificar de
Eduardo miguel fonseca
Visitante
Eduardo miguel fonseca

Tudo como antes no quartel de abrantes!

Eduardo miguel fonseca
Visitante
Eduardo miguel fonseca

Tudo como antes no quartel de abrantes!!

Eusébio
Visitante

Fazer o q com pessoas da ex amostradores q estão lá difícil vai continuar a mesma coisa torcida tem q brigar

J. Alex. - Atibaia
Visitante
J. Alex. - Atibaia

alguma coisa precisa ser corrigida

Sergio
Visitante
Sergio

Taí, mais uma derrota. Agora por favor, peçam aos redatores do netlusa pararem de ouvir esses perebas e vir com aquele papinho de fulano pede apoio da torcida e coisa e tal. Por isso não mantenho nenhuma esperança nesse clube. Desculpe aos que não concordam.

LUSiTANO
Visitante
LUSiTANO

VERGONHA!!!!!! Esse time é outra merda igual ãqueles dos anos anteriores….entra ano sai ano e a LUSA é desmoralizada por times pequenos e ridículos….. Quero a minha Portuguesa de volta!!!!!

Antônio Geraldo Barbosa
Visitante
Antônio Geraldo Barbosa

Copinho… sócio torcedor…diretoria nova…mas um time de futebol de verdade a lusa não tem
Como sempre mais uma noite triste..pra torcida lusa…

Luiz Carlos dos Santos Lourenço
Visitante
Luiz Carlos dos Santos Lourenço

Brigar para não cair como é de cpstume venda da vaga serie A 2013 cobrando seu preço

Edson G. Ferro
Visitante
Edson G. Ferro

Como disse no final do último jogo: a falta de qualidade que resulta em uma quantidade brutal de passes errados, só se pode concluir que o time é a mesma droga dos últimos anos. A culpa não era do Alexandre de Barros.

Wilson Gomes Dos Santos
Visitante
Wilson Gomes Dos Santos

Entra ano, sai ano e a frustração é a mesma, creio que a “junta” sai para contratar, cada um procura rios com mais curvas, (lá onde junta bastante lixo), voltando ao futebol; por acaso este Ermírio é o tal do São Caetano que já acabou com a Lusa em outras ocasiões ?! Hj está no Taubaté, parabéns a junta que contrata bem, temos um atacante que a média dele é : 1 gol a cada 6 jogos, estamos bem, muito bem !

Ricardo Mendes
Visitante
Ricardo Mendes

Netlusa, na boa !! Vcs estavam em
outro jogo. Vcs não falaram em nenhum momento que estávamos sem meio de campo, principalmente no 2.tempo! Será que esse técnico não consegue enxergar o jogo ? Trocar um lateral por outro ? O time não agrediu em nenhum momento o time do Taubaté!! Ficou passivo e apático olhando e esperando o gol cair do céu !!

Augusto Fernandes
Visitante

Acorda Castanheira se não vamos pra terceirona. Time horroroso. Jogadores pior que da várzea. Quem indicou esses jogadores!! Qualquer clube do interior monta times bem melhores que a Lusa. Essa incompetência não tem fim. É VERGONHOSO! Querem ser dirigentes sem nenhum conhecimento de futebol. Contratem urgente jogadores bem melhores se não afundamos ainda mais.

Carlos Freitas
Visitante
Carlos Freitas

Papo sério… esse Lucio Flávio erra tudo. Precisa mostrar o caminho das traves pra ele.
Como os times do inferior conseguem montar times razoáveis? E nós já a alguns anos não… dinheiro?
Precisamos de um técnico que enxerga jogo… esse não vai dar.

PAULO KASPARIAN
Visitante
PAULO KASPARIAN

A diferença para este time e do ano passado, é que esse corre mais. Vi duas falhas. As jogadas sempre começavam pelo Caique que entregava a bola para os meias, mas estes não acertavam um passe, Caique também ficava sobrecarregado no meio de campo pois também marcava, o que fez a gente perder o meio de campo. O time corre bastante, mas sem qualidade nas jogadas. Bruno Mota muito lento, jogador fez apenas duas jogadas, muito pouco para um camisa 10.

Sylvio Rodrigues Junior
Visitante
Sylvio Rodrigues Junior

Como dizia meu finado pai “time de merdas”. Com essas moscas girando em todas as posições administrativas, futebol etc., o melhor caminho é fechar as portas e enterrar esse defunto que está a feder faz muito tempo.

Marcelo Tatuapé
Visitante
Marcelo Tatuapé

Time horroroso,zaga horrível,Roger gaúcho tem que voltar para o sul,pedalada tem que ir pedalando de s.p até a pqp,Lúcio Flávio e mais um enganador,e o técnico Burro ,tome medíocre ,tomara que eu esteja errado mas esse time e uma merda só sabe cruzar bola não sabe fazer uma jogada,para que treino fechado,fica em paz Moacir ninguém vai copiar as sua táticas /Burro do car……

Marcelo
Visitante
Marcelo

Sinal amarelo ligado…a torcida fazendo a sua parte…se tivessemos ganho pelo menos 2 partidas cresceria naturalmente o numero de torcedores nas arquibancas, mas perder em casa…esquece…tem uns caras muito ruins,e outros burros, mas o técnico em casa, precisando ganhar…demorou a mexer no time…e troca um lateral por outro….francamente!!!

Torcedor
Visitante
Torcedor

Jogamos como nunca, perdemos como sempre….até quando vamos tolerar isso? Todo os times montam plantel razoável, os últimos anos nosso sempre esse “catado”. Assim não dá.
Começando pelo técnico.

Antonio Carlos Ferreira Lima
Visitante
Antonio Carlos Ferreira Lima

Presidente novo, jogadores novos, técnico Novo. Continua tudo uma merda. Para de ficar pedindo apoio da torcida, vcs são horriveis. Nao ganhar de São Bento, e Taúbate vai querer subir ao aonde , só se for nas arquibancadas. Vcs da Netlusa, não tentem aliviar pra estes caras. Ultima coisa , para de ficar falando que não tem grana, pois o Santo André também não tem dinheiro e olha a Campanha que vem fazendo desde ano passado. Criam vergonha na cara e honram o nome da Portuguesa. PQP