Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa perdeu para o São Bento por 1 a 0 neste domingo (26), fora de casa, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, a Lusa fica na sétima colocação, com três pontos ganhos. O NETLUSA acompanhou em tempo real pelo Twitter e site.

O São Bento teve as principais iniciativas no começo do confronto. Erick Luis foi quem teve as principais chances. Aos 12, desviou de cabeça a cobrança de escanteio da direita e obrigou Dida a fazer grande defesa. Com 21 minutos, bateu forte de fora da área, levando perigo ao gol rubro-verde.

Depois disso, a Lusa passou a equilibrar as ações e ser mais perigosa no ataque. Aos 23 minutos, Adilson Bahia chutou forte de fora área e fez o arqueiro do São Bento trabalhar pela primeira vez. Com 27 minutos, Roger Gaúcho aproveitou a saída de bola errada e finalizou de longe, mas só ganhou o escanteio.

Após a pausa para a hidratação, aos 31 minutos, a Lusa passou a pressionar o adversário. Dentro da área, Roger Gaúcho recebeu um belo lançamento de Vinícius Silva e bateu de primeira, mas por cima da meta. A chance mais clara veio no oportunismo de Lúcio Flávio que se antecipou e desviou o cruzamento pela esquerda de Raphael Toledo, sendo parado só pela trave. Na sequência, Rafael Toledo ainda teve outra boa oportunidade de fora da área.

Com seis minutos da segunda etapa, o São Bento voltou a assustar. Jheimy saiu cara-cara com Dida, que fez uma grande defesa. Aos 14, Caíque faz falta em Erick Luis dentro da área. Na cobrança de pênalti, Jheimy abriu o marcador.

Atrás do placar, o técnico Moacir Júnior não esperou nem um minuto e já promoveu a entrada de Bruno Mota na vaga de Adilson Bahia. Até mesmo pelo forte calor, a partida ficou em um ritmo mais leve, com a Lusa trocando passes sem muita efetividade, até a nova parada para a hidratação. Antes disso, aos 28, Edson saiu e Jorge Eduardo entrou.

Aos 32 minutos, Dida fez mais uma boa defesa em finalização de Jheimy. A resposta veio aos seis minutos mais tarde, quando Bruno Mota cabeceou para o gol e o goleiro deles defendeu. Buscando ao menos o empate, a Portuguesa fez a última alteração aos 41: saiu Caíque e entrou Lucas Siqueira. A última chande do embate ainda foi do São Bento, aos 43, quando Raniele travou o chute de Ruan, que estava na cara do gol.

A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira (29), às 20h30, quando recebe o Taubaté no Canindé pela terceira rodada. O NETLUSA acompanhará novamente a partida em tempo real.

Assista à análise do jogo:

Veja também:

Parceiros

17 COMENTÁRIOS

  1. Pela quantidade de erros de passe, conclui que o time é igualzinho ao dos ultimos 3 anos. Uma droga. Péssimo. Vai continuar sofrendo pra não acabar. Atenção Sr. Castanheira, se vc não vender o time pra uma empresa com dinheiro, vc vai virar um novo Alexandre de Barros ou até pior.

  2. Quarta : animado, Domingo : desanimado , jogo na hora do amoço, om mais de 30 graus, é sacanagem, mas o São Bento correu, nós não, erramos passes demais, no um contra um, perdemos 90%, o meio de campo não acerta um lançamento, o camisa 10 errou T U D O, não dribla, não chuta, não passa. ( espaço para jogar teve o jogo todo). Vamos aguardar o próximo jogo

  3. Tudo igual como antes. Vai brigar para não cair. É inacreditável como os outros clubes com menos dinheiro formam times mais competitivos. É dificil de entender, mudam os jogadores mas parecem sempre os mesmos. O futebol é o mesmo de sempre. Com esse time no centenário, estou vendo algo preocupante que pode ser desastroso. Então a diretoria tem que acordar logo se não ………

  4. Perder nunca é bom, mas perder agora faz passar um filme conhecido na cabeça de todos os torcedores e o desânimo volta. Não podemos deixar isto acontecer. Muita coisa está mudando, só o que não muda é a roubalheira promovida dentro de campo. O juiz dava toda faltinha para eles e nenhuma para nós. No primeiro tempo o Dida sofreu falta dentro da pequena área e soltou a bola e o ladrão de plantão deu escanteio para os caipiras. No gol, o Caique toca a bola e o jogador deles por estar correndo caiu por cima do nosso jogador. Não estou dizendo que o cara simulou a penalidade. Não foi isto só que o contato foi inevitável. Só a bola foi tocada. Precisamos melhorar este “bastidor” na maldita FPF ou nossos jogadores vão correr, se doar e não iremos à lugar nenhum. Para mim esta derrota tem que ser posta na conta do maldito juiz.

  5. Será que o resultado da estreia foi enganação ??? Hoje o Time da Lusa entrou em campo, mas cade o Futebol ??? O São Bento sim deu trabalho ao Dida. A Lusa precisa melhorar , não jogar como time pequeno. Não adianta ficar convocando a Torcida , se o time não corresponder. Vamos seguir torcendo, e Sr. Moacir precisa acertar este time se quiser ganhar os proximos jogos.

  6. O time não é aquela maravilha. Um pouco melhor que os últimos. Agora, me digam como alguns times do interior conseguem montar nelhores times? Eles tem mais grana que a gente? Duvido.
    Sem força na FPF não vamos a lugar nenhum. De juiz mal intencionado estamos de saco cheio.
    Pode melhorar, mas não gostei.

  7. A Portuguesa é futebol.. Se o time não anda e não ganha, as críticas virão. Não tem outra. Lamentavelmente, nos tornamos um time pequeno e não somos mais respeitados, até porque a qualidade é pífia… O Castanheira e a sua equipe têm crédito mas é bom que saibam que sem time não há torcida e clube que resistam ao “caldeirão”.. Vamos acreditar, mas com prazo contado….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here