Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Com um elenco bastante modificado, a Portuguesa inicia nesta quarta-feira, diante do XV de Piracicaba, sua retomada rumo à primeira divisão do Campeonato Paulista.

O NETLUSA apresenta um guia da Lusa para a Série A2, com os reforços, destaque, time-base, entre outros.

Da equipe que disputou a última Copa Paulista, 11 atletas permanecem no clube para o Estadual.

Confira o nosso guia:


OS REMANESCENTES

Dida – goleiro
Paes – goleiro
Matheus França – zagueiro
Henrique Motta – zagueiro
Patrick – zagueiro
Igor – lateral direito
Cesinha – lateral esquerdo
Léo Souza – volante
Vilares – meia
Gerley – meia
Maicom Jesus – atacante

QUEM CHEGOU

Murilo Prates – goleiro
Aos 26 anos, o goleiro é bastante rodado no futebol, principalmente no interior paulista. O seu último clube foi a Ferroviária. Ele chega para ser reserva do titular Dida.

Alex Flávio – zagueiro
Um dos últimos reforços anunciados, o jogador tem 27 anos e estava no Energetik-BGU Minsk, da Bielorrússia. Ele foi revelado pelo Cruzeiro e passou por clubes do interior de São Paulo.

Bruno Maia – zagueiro
Aos 31 anos, o defensor chega para ser o xerife da Lusa na Série A2. Experiente, tem o título da Série C de 2016 pelo Boa Esporte.

Raniele – zagueiro
O jogador é a juventude da zaga da Lusa. Com 23 anos, Raniele foi contratado por empréstimo junto à Ferroviária.

Vinícius Pedalada – lateral direito
O jogador, de 29 anos, foi uma indicação do técnico Moacir Júnior, com quem trabalhou no América-RN no último ano. Ele ainda se destacou pela Ferroviária.

Léo Pereira – lateral direito
Um dos mais desconhecidos do elenco rubro-verde, o jogador, de 22 anos, estava no Pouso Alegre, de Minas Gerais, e se destacou nos jogos-treino.

Vinícius Silva – lateral esquerdo
Revelado pelo Botafogo, o lateral, de 27 anos, estava no Linense.

Lucas Siqueira foi o último reforço anunciado pela Lusa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

Lucas Siqueira – volante
Último reforço anunciado pela Portuguesa, o volante, de 31 anos, estava no CRB-AL, onde se destacou. Ele já passou por Vasco, Ceará, entre outros.

Fabrício Costa – volante
Aos 21 anos, Fabrício estava no futebol da Letônia e foi revelado pelo Sport, onde se destacou.

Caíque – volante
Velho conhecido da torcida da Lusa. Hoje com 24 anos, o volante foi revelado pela Portuguesa em 2015 e passou por Sertãozinho e Ferroviária antes de retornar ao clube.

Kaio Henrique – volante
Aos 22 anos, o jogador foi revelado pelo Ituano e estava no Veranópolis-RS.

Edson Carioca – meia
Revelado pelo Internacional, o meio-campista, de 21 anos, passou por Tombense e Rio Claro, seu último clube. Ele foi um dos destaques dos jogos-treino.

Raphael Toledo – meia
Contratado junto ao Água Santa, o jogador, de 30 anos, tem um título da Série A2 pelo Santo André, no último ano, além de um acesso com o Bragantino.

Bruno Mota – meia
Revelado pelo Athletico Paranaense, o meia, de 24 anos, estava no Kerkyra, da Grécia, antes de acertar com a Lusa.

Roger Gaúcho – meia
Talvez o principal reforço da Portuguesa para a Série A2. Aos 33 anos, Roger estava no América-RN, onde trabalhou com o técnico Moacir Júnior. Ele já passou por equipes como Oeste, Santos e São Caetano.

Lúcio Flávio – atacante
Contratado para ser o camisa 9 da Lusa, o jogador tem 33 anos e estava no Criciúma, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

Adilson Bahia – atacante
O jogador, de 27 anos, estava no Arapongas-PR e tem no currículo passagens por Mirassol e futebol do exterior.

Jorge Eduardo – atacante
O jogador tem 25 anos e surgiu como uma promessa da base do Santos. Seu último clube fom a Ferroviária.

O DESTAQUE

Roger Gaúcho deverá ser o cérebro da Portuguesa dentro de campo (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Aos 33 anos, Roger Gaúcho terá a missão de comandar a Lusa dentro de campo rumo ao acesso. Bastante experiente, o jogador sabe das dificuldades que a equipe vai encontrar na Série A2.

“A gente espera fazer um grande campeonato, retomar essa caminhada para primeira divisão, que é o que todos nós almejamos. Estamos com quase dois meses de pré-temporada. Já joguei a Série A2 uma vez pelo Oeste e tive o acesso. Então sei que não é fácil. Tem muito time com qualidade e condições. O time vai dar um resultado para torcida e voltar para elite do Paulista”, disse.

O COMANDANTE

Moacir Júnior é o comandante da Lusa (Foto: Everton Calício/Portuguesa)

Para ser o técnico nessa retomada, a diretoria rubro-verde acertou com Moacir Júnior, que estava no América-RN. Aos 52 anos, o comandante, curiosamente, foi o técnico do Tombense no rebaixamento da Lusa na Serie C de 2016. Agora do mesmo lado, Moacir espera reconduzir o clube à primeira divisão.

“Temos um início ingrime, muito difícil, mas a Portuguesa investiu no trabalho, em atletas que queriam vir para o clube. Não faço projeções, mas nosso objetivo é bem explicito. É jogo a jogo fazer os resultados. É matar em casa e não morrer fora. A gente precisa ter tranquilidade e trabalhar jogo a jogo”, afirmou.

TIME-BASE

Dida; Vinícius Pedalada (Léo Pereira), Bruno Maia, Raniele e Cesinha (Vinícius Silva); Caíque (Lucas Siqueira), Raphael Toledo e Roger Gaúcho; Adilson Bahia (Edson Carioca), Jorge Eduardo e Lúcio Flávio.

Assista ao Boletim NETLUSA desta quarta-feira:

Veja também:

3 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here