Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Depois de cinco meses longe do Canindé, a Portuguesa reencontrou sua torcida com uma vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira (22), com dois gols do atacante Lúcio Flávio. Diante do XV de Piracicaba, na estreia da Série A2, a Lusa contou com o apoio de 3.111 pessoas para dar o primeiro passo rumo ao acesso à elite.

A festa começou antes mesmo das 20h30. Com muita gente nas arquibancadas e fogos de artifício, a equipe rubro-verde foi empurrada ao ataque. A primeira chance veio em cobrança de falta, aos três minutos. Aos 14, Lúcio Flávio desviou a cobrança de falta e Raniele bateu para a grande defesa de Mota.

Com 27 minutos saiu o primeiro gol da Portuguesa. O atacante Lúcio Flávio recebeu o cruzamento de Roger Gaúcho pela direita e, após o domínio, finalizou de primeira para abrir o marcador.

Antes do intervalo, a Rubro-Verde ainda teve duas chances em série. Lúcio Flávio entrou na área e driblou o zagueiro, mas ele se reabilitou e desviou para escanteio aos 42 minutos. Na sequência, o camisa 9 cabeceou para fora.


Na segunda etapa, o XV de Piracicaba teve mais iniciativa, mas sem obrigar Dida a fazer uma grande defesa. Com nove minutos, o técnico Moacir Junior fez a primeira mudança, ao colocar Jorge Eduardo no lugar de Edson.

Depois da mudança, a Portuguesa retomou o controle e teve boas chances. Léo Pereira chutou forte da entrada da área aos 20. Aos 22, foi a vez de um ataque com três oportunidades de ampliar o placar: primeiro com Lúcio Flávio, depois com Raphael Toledo e, por fim, com Adilson Bahia.

A preocupação tomou conta do Canindé aos 25 minutos, quando o zagueiro Gilberto Alemão, do XV, ficou caído após choque de cabeça. Apesar da parada de quatro minutos, não foi necessária a entrada da ambulância. Em seguida, Adilson Bahia quase um fez um golaço olímpico aos 33 minutos, mas a zaga afastou em cima da linha.

E o gol para acabar com qualquer possível pressão dos visitantes veio aos 42 minutos, novamente com Lúcio Flávio. O centroavante cabeceou firme após tabela de Jorge Eduardo tabela com Adison Bahia do lado esquerdo. Muito aplaudido, o camisa 9 deixou o gramado em seguida para a entrada de Bruno Mota.

Para ganhar tempo, o treinador ainda promoveu a entrada de Vinícius Pedalada no lugar de Roger Gaúcho aos 45 minutos. Os cinco minutos de acréscimo só serviram para aumentar a festa da torcida no Canindé.

Análise e entrevistas – pós-jogo de Portuguesa 2 x 0 XV de Piracicaba

Veja também:

11 comentários

  1. Eu fui, Canindé estava maravilhoso, parabéns torcida.
    Isso é só para confirmar que a torcida só não ia por causa daquele câncer que se chama Alexandre Barros.
    Parabéns diretoria pela promoção, o Canindé estava lindo, apesar da chuva ter estragado um pouco.
    Rumo a série A

  2. A Portuguesa está viva! Quem teve o prazer de estar no Canindé hoje teve a mesma impressão, muita gente que não víamos a muito tempo por lá, sentindo novos e promissores aromas pelas alamedas do Canindé, sobre o time, a impressão que tive é que até quem enfim temos um treinador competente, time com vontade e com um meio campo bem forte, nota positiva para o lateral direito. Volto a repetir: A nossa Portuguesa está VIVA!

  3. Parabéns a junta de pessoas competentes que contrataram profissionais a altura da nossa Lusa. ainda bem que o A.B. saiu e deu espaço ao Castanheiras. Agora sim nossa Lusa vai com tudo, nao como no tempo do A.B. Fora esse verme e que nunca mais apareça no Canindé. Vamos subir Lusa.

  4. Estive no Canindé ontem também. Sensacional! Como já foi dito, o clima nas alamedas na arquibancada e dentro do campo era completamente diferente da desgraça dos últimos anos. Quem deixou para comprar o copo comemorativo após o jogo não achou. Otimismo e orgulho de empunhar bandeiras e vestir o manto. Técnico competente, bom preparo físico (apesar do início de temporada) e RAÇA. Todos corriam, todos marcavam e vibraram como uma final de campeonato. Foi realmente uma noite mágica. Parabéns à todos! Vamos subir Lusa!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here