Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Aos poucos, os atletas da Portuguesa estão resolvendo suas situações. Um dos que estavam certos que ficariam, o meia João Gurgel pode estar de saída para a Europa.

Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, o gerente de futebol do clube, Rodrigo Eduardo, o ‘Du Mato’, o jogador recebeu uma proposta próximo ao fechamento da janela de transferências para o futebol europeu.

“Tem uma situação que está em aberto, a do João (Gurgel), porque de última hora, no fechamento da janela (de transferências para a Europa) apareceu uma opção para ele tentar o futuro dele na Grécia. Só que isso foi no fim da tarde de ontem (segunda). Corri com a documentação para a CBF e vamos torcer para que consiga dar baixa e dê tempo. Estamos aguardando”, disse.

O dirigente também esclareceu o que pode acontecer com dois atacantes do elenco.


“Apareceu uma situação para o Fernandinho e para o Luizinho, de empréstimo, estamos analisando junto com eles. São jogadores com contratos mais longos. Para a Portuguesa, no momento, é interessante porque não teria que continuar arcando com os vencimentos deles. Vamos ver o melhor para ser feito”, declarou.

Sobre a comissão técnica, a parte fixa será mantida. Porém, os funcionários trazidos pelo técnico Zé Maria ainda aguardam.

“Só estão definidas as situações do Serginho (preparador de goleiros) e do Rafael Armani (preparador físico), eles estão garantidos e fazem parte da comissão técnica. No meu caso, eu estou de saída. O técnico Zé Maria e seus auxiliares estão em, digamos, ‘stand by’, aguardando. Eles não fazem parte da Portuguesa neste momento. Mas alguns dos que sinalizaram que irão tentar a presidência mostraram um interesse de contar com o trabalho deles. Acreditam que é um trabalho que a médio ou longo prazo pode ser bom para a Portuguesa”, ressaltou.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here