Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

O presidente da Portuguesa, Alexandre Barros, ainda não falou para a imprensa sobre suas intenções de se candidatar novamente ao cargo, mas, ao que tudo indica, isso não deve acontecer.

Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, Rodrigo Eduardo, o ‘Du Mato’, gerente de futebol, comentou sobre o que conversou com o mandatário.

“Já é público e notório que ele (Alexandre) não tem intenção de ir à reeleição e, de fato, se desgastou muito nesses três anos. Questionei se não era o mais plausível ele pedir a antecipação das eleições para que o próximo presidente tenha tempo para definir o trabalho, o elenco. Ele entendeu e até cogitou isso com algumas pessoas, mas por causa de umas questões de estatuto da Portuguesa, talvez não conseguisse antecipar tanto assim” declarou.

Eduardo ressaltou ainda como a diretoria está conversando com atletas, para tentar minimizar custos enquanto o time profissional não está ativo.


“Optamos por tirar alguns jogadores para evitar que o clube acumule dívidas, mas, ao mesmo tempo, pensando que o próximo presidente vai chegar já muito próximo da preparação para uma competição, não seria muito certo deixar ele praticamente sem elenco. Então, entendemos que os jogadores com contrato mais longo, que se interessarem em permanecer, permaneçam. Isso para evitar que o presidente que chegar tenha que contratar aí 18 ou 20 jogadores”, disse.

Como já informado, boa parte dos atletas já se desligou, outros ainda não definiram suas situações.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here