Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Em 2018, o NETLUSA falou sobre os 98 anos da Portuguesa com tristeza e citando a época como “a maior crise” da sua história. A situação pouco mudou para esta quarta-feira, dia 14 de agosto de 2019, o 99º aniversário do nosso time do coração.

O poço parece sem fim. Seguimos sem disputar um campeonato nacional, em nenhuma das quatro divisões ou a Copa do Brasil. Na Série A2 do Campeonato Paulista, passamos sufoco para conseguir a permanência na segunda divisão estadual – quem diria que comemoraríamos isso um dia?

Assim como em 2018, lutamos na fraca Copa Paulista para um ressurgimento, com o sonho de disputar a Série D do Brasileiro no ano do Centenário. A exemplo da temporada passada, também vamos mal.

Sempre foi difícil ser torcedor da Portuguesa, mas isso é normal. Sempre conseguimos tirar esperanças de onde não existia mais. O sentimento agora, no entanto, é o de desânimo, o que é muito pior.


E se o campo fosse o único problema, ainda levaríamos tranquilamente, porque jogadores vêm e vão, bons e ruins. O que escurece o túnel da nossa esperança é a postura das últimas direções de futebol, o descaso. Atletas e funcionários sem pagamento, a falta de planejamento, as notícias sobre dívidas e o receio de perder o nosso amado Canindé, e junto com ele as memórias de um tempo em que, mesmo difícil, dava o maior orgulho de falar que torcia para a Portuguesa.

Nossa fé e apoio nunca acabarão. A Associação Portuguesa de Desportos nunca acabará.

Neste desabafo, ficam os mais esperançosos desejos de felicidade e vida longa do NETLUSA e de todos os lusitanos ao NOSSO time. Não temos o que comemorar do presente, mas ela precisa ser exaltada. Parabéns, Portuguesa!

Onde há luz?

O futebol profissional, obviamente, é a nossa paixão. Mas, como forma de não só apontar o que de ruim está representando a Portuguesa, dá para lembrar que ainda tem gente séria que leva o escudo com amor.

Na base, viemos de duas Copa São Paulo com campanhas boas. Na última semana, o sub-15 alcançou a liderança da chave na segunda fase do Paulista da categoria. O NETLUSA já mostrou aqui o futsal e o futebol americano ganhando títulos, além do hóquei representando a Rubro-Verde em um mundial.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here