Ministro Abraham Weintraub (Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil)

Na noite da última terça-feira (13), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma ironia com a torcida da Portuguesa. Ao comparar uma manifestação de estudantes realizada diante do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista, Weintraub fez uma ‘brincadeira’ com a torcida rubro-verde.

“Após 46 anos a Portuguesa Futebol Clube finalmente volta a ser Campeã Paulista. A Leões da Fabulosa levou todos os torcedores do time do Canindé para comemorar na Av. Paulista (foto). A frota de combis (sic) congestionou a Al. Santos. O fornecimento de pães está suspenso até amanhã”, registrou. Depois, corrigiu o nome do veículo da Volkswagen. “Oops, Kombi… Estava rindo quando escrevi”, postou.

Ciente ou não da falta de respeito, escreveu que “perde os dois amigos que torcem para a Lusinha, mas não perde a piada”.

A publicação causou revolta, inclusive do perfil da Lusa no Twitter, que rebateu. “O excelentíssimo ministro da Educação deveria se ocupar em temas mais nobres para o país do que fazer chacota com o sentimento de milhares de torcedores da Portuguesa. Aliás, Abraham Weintraub, o nome da Lusa é Associação Portuguesa de Desportos, e não Portuguesa Futebol Clube”, escreveu.


Confira as publicações do ministro e a resposta da Portuguesa:

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here