Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa não teve uma grande atuação e foi derrotada pelo Corinthians por 1 a 0, na tarde desta sexta-feira, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada da Copa Paulista. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

O resultado deixa a Lusa na quinta colocação do Grupo 03, com sete pontos, dois a menos que o quarto colocado Nacional, que ainda joga nesta rodada.

O jogo

A etapa inicial foi tecnicamente ruim, com poucas chances de gol, principalmente da Portuguesa. A primeira tentativa foi aos sete minutos, Rodrigo Figueiredo recebeu na grande área e chutou. A bola foi travada por Hudson.

No lance seguinte, Maicom Jesus fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Doda desviou para fora, mas o auxiliar já assinalava impedimento. Aos 13, novamente Rodrigo Figueiredo apareceu com perigo. O camisa 10 avançou sozinho, sem maração alguma, e finalizou da entrada da área. Henrique Motta evitou o arremate.

Apesar do baixo rendimento da Lusa, a torcida fazia a festa e tentava empurrar a equipe para a vitória. No entanto, foi os donos da casa que assustaram novamente. Aos 24, Rodrigo Figueiredo chutou da entrada da área e Rafael Pascoal fez a defesa.

Melhor em campo, o Corinthians novamente chegou com perigo aos 40 minutos, com Warian, que cabeceou perto do gol após cruzamento da esquerda.

De tanto insistir, os mandantes chegaram ao gol. Aos 45, Rodrigo Figueiredo fez boa jogada, driblou dois defensores e fez o passe para Warian, que apareceu livre na grande área e finalizou por baixo de Rafael Pascoal.

A Lusa voltou para o segundo tempo em busca da virada, principalmente com Doda, que teve duas oportunidades, mas parou no goleiro Filipe. Já o Corinthians ficou mais na defesa e apostava nos contragolpes, porém sem assustar Rafael Pascoal.

Nos últimos minutos de jogo, a Portuguesa ensaiou uma pressão. No entanto, não conseguiu chegar ao empate.

A equipe do técnico Zé Maria atuou com: Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Motta (Gustavo Eugênio), Guilherme Garutti e Igor (Vilares); Jonatas Paulista, Doda e Gerley; Clebinho, Naná (Luiz Thiago) e Maicom Jesus.

A Portuguesa volta a campo no domingo, 18, às 16h, quando enfrenta o Juventus, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.

Veja também: