Foto: Everton Calício/Portuguesa

Com gol aos 45 minutos da segunda etapa, a Portuguesa foi derrotada pelo Juventus por 1 a 0, na manhã deste domingo, na Rua Javari, pela quarta rodada da Copa Paulista. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

Com o resultado, a Lusa segue na lanterna do Grupo 03, um ponto atrás do Taubaté, quarto e primeiro na zona de classificação.

O jogo

Mesmo fora de casa, a Portuguesa começou com o que tem sido característica desse time: pressão. Com um minuto, Maicom Jesus teve a primeira, mas parou da boa defesa do goleiro Rafael.


No segundo minuto de jogo, pênalti para a Lusa. Gerley foi para a cobrança, escorregou na hora da batida e mandou para fora.

O erro fez o time ficar abalado por um tempo. Tanto que o Juventus começou a explorar mais os espaços deixados pela Lusa e teve boas chances.

Depois de um tempo, a Rubro-verde voltou ao ataque. Igor e Vilares tentaram chutes de longa distância, mas Luiz Thiago teve a melhor oportunidade para marcar e acabou parado pela zaga adversária. No fim do primeiro tempo, Hudson e Rafael Pascoal salvaram a Portuguesa em duas chances claras de gol do time da Mooca.

A exemplo do que aconteceu na primeira etapa, o time visitante começou em cima. Luiz Thiago chegou bem pela esquerda e, de fora da área, tentou tirar do goleiro e jogar no canto esquerdo, mas o chute foi para fora.

Depois disso, o jogo ficou bem morno. O gramado irregular fez os times apostarem no jogo aéreo. O placar parecia bom para ambos, que pararam de se arriscar.

No entanto, aos 45 minutos, o Juventus desceu pela esquerda e fez o cruzamento. Garutti tentou cortar, mas desviou para o próprio gol, matando o goleiro Rafael Pascoal.

A Lusa volta a campo na segunda-feira, 22, às 20h, quando enfrenta o Taubaté, no estádio Prefeito José Liberatti. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here