Foto: Everton Calício/Portuguesa

Finalmente a vitória aconteceu! Na noite desta segunda-feira, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, a Portuguesa derrotou o Corinthians por 2 a 1 e somou os seus primeiros pontos na Copa Paulista. O jogo foi válido pela terceira rodada e o NETLUSA acompanhou através do tempo real.

Com o resultado, a Lusa soma seus primeiros três pontos, mas segue na lanterna do Grupo 03 pelo critério de saldo de gols.

Precisando do resultado positivo, a equipe rubro-verde foi ao ataque desde o início de jogo. Aos sete minutos, Maicom Jesus recebeu bom passe na entrada da área, cortou para direita e chutou. O goleiro Filipe fez a defesa.

Com domínio total da partida, a Portuguesa abriu o placar aos 15. Igor roubou a bola pela esquerda e cruzou para Maicom Jesus, que puxou para a perna direita e finalizou no canto direito de Filipe.


O gol animou ainda mais a equipe do técnico Zé Maria, que seguiu em cima do Corinthians. Aos 23 minutos, Gerley chutou de longe e Filipe defendeu. Na sequência, Garutti finalizou e a defesa afastou o perigo. A bola ainda sobrou para Graxe, que mandou para o gol, mas a bola explodiu na defesa.

Melhor em campo, a Lusa ainda teve uma oportunidade de ampliar o placar na primeira etapa. Aos 28, Jonatas Paulista pegou o rebote do goleiro Filipe e colocou por cima do gol.

A única finalização do Corinthians na etapa inicial aconteceu aos 35 minutos, em chute rasteiro de fora da área, mas o goleiro Rafael Pascoal fez a defesa.

Com o placar favorável, a Portuguesa iniciou o segundo tempo cadenciando mais o jogo, enquanto o Corinthians teve mais posse de bola, mas pouco assustou o goleiro Rafael Pascoal. Aos 3, Rodrigo Figueiredo escapou pela direita, mas o camisa 1 da Lusa chegou antes e evitou a finalização.

A Portuguesa teve a chance de fazer o segundo aos sete, em rápido contra-ataque, mas Hudson errou o passe para Maicom Jesus e a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar de ter mais posse de bola, o Corinthians não chegava com perigo ao gol da Lusa, que assustava nos contragolpes. Aos 37, Igor avançou pela direita e fez o cruzamento. Matheus Rodrigues desviou de primeira e o goleiro Filipe fez a defesa.

Aos 40, após um bate-rebate, o Corinthians deixou tudo igual. No entanto, aos 46 minutos, após cobrança de falta de Igor, Matheus Rodrigues, que entrou na segunda etapa, apareceu totalmente livre e fez o gol da vitória rubro-verde.

A Lusa volta a campo neste domingo, às 10h, quando enfrenta o Juventus, na Rua Javari. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here