Foto: Everton Calício/Portuguesa

Na tarde deste sábado, no estádio Nicolau Alayon, na capital Paulista, a Lusa perdeu de virada por 3 a 2 contra o Nacional em jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista. A partida estava empatada em 1 a 1 até os 42 minutos da segunda etapa, quando a zaga da Portuguesa permitiu a virada dos mandantes. O NETLUSA acompanhou o jogo através do tempo real.

O confronto começou bem equilibrado, com chances para os dois lados, sempre explorando as laterais do campo.

Aos 21 minutos, Hudson cruzou da direira e a bola desviou na primeira trave, sobrando sozinha para Gerley. O camisa 10 foi rápido e chutou para o fundo da rede, abrindo o placar na Barra Funda.

O gol fez com a Lusa melhorasse na partida e tomasse o controle do jogo, tendo Gerley como grande articulador das principais jogadas. Porém, a equipe rubro-verde sofreu o gol de empate aos 40 minutos e fez com que o Nacional partisse para buscar a virada ainda antes do intervalo.

A partida caiu muito de ritmo no segundo etapa. O sol forte e o péssimo gramado devem ter influenciado para que os clubes diminuíssem bem o ímpeto ofensivo.

Com o empate, o técnico Zé Maria promoveu as entradas de Naná, aos 17 minutos, e de Caíque Felix, aos 19. As alterações pouco surtiram efeito.

Com pouca criatividade no segundo tempo, a Portuguesa contou com a boa exibição do goleiro Rafael Pascoal, substituto de Dida, para garantir seu primeiro ponto na competição.

Parece que as duas equipes descansaram durante 42 minutos na segunda etapa para decidir tudo nos minutos finais. O Nacional aproveitou um vacilo da zaga rubro-verde e marcou o tento da virada.

Naná, que entrou aos 17 minutos não agradou ao técnico Zé Maria. Tanto que o comandante promoveu a entrada de Maicom em seu lugar.

Sem ter o que perder, a Rubro-Verde se lançou ao ataque e conseguiu empatar aos 46 minutos. Hudson cruzou da direita e Luiz Thiago subiu sozinho depois da segunda trave para deixar tudo igual. Mas tem coisa que só acontece com a Portuguesa. Então, aos 48 minutos, o atacante do Nacional entrou cortando pela direita como se não houvesse ninguém e marcou o gol que deu a vitória para os donos da casa.

A Lusa volta a campo somente na outra segunda-feira, dia 8 de julho, às 20h, quando terá o mando de campo diante do Corinthians no estádio José Liberatti, em Osasco. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here