Goleiro Dida (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Como se não bastasse uma derrota dolorida diante do Desportivo Brasil, o torcedor da Portuguesa ainda ficará sem ver um dos principais jogadores do time. O goleiro Dida teve uma fratura no úmero e pode não atuar mais em 2019.

Após a partida, o doutor José Luiz, médico da Portuguesa, confirmou que um exame apontou a fratura. Além disso, houve uma lesão na clavícula. “Pela informação que tive agora do Edu (Rodrigo Eduardo, dirigente), confirmou-se a fratura no úmero, mesmo”, declarou.

O médico não deu um prazo certo para a recuperação, mas se mostrou bem pessimista com a contusão. “Primeiro precisamos ver qual o tipo da fratura. Se confirmar o que achamos, haverá procedimento cirúrgico. Não sou ortopedista, não vivo esse dia a dia, mas provavelmente uns seis meses de recuperação. Porém isso é mais um palpite, precisamos avaliar melhor”, ressaltou.

No lance em que se machucou, Dida saiu para dividir com o atacante adversário na entrada da área e caiu em cima do braço. O arqueiro demonstrou muita dor, e uma ambulância foi chamada. O jogador foi direto para o Hospital Antônio Giglio, em Osasco.


Sem o camisa 1, a Lusa utilizará Rafael Pascoal como titular. O técnico Zé Maria terá que promover algum jogador da base para a reserva.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here