Foto: Everton Calício/Portuguesa

A Portuguesa voltou a campo após três meses e demonstrou os mesmos erros da Série A2. Na noite desta segunda-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco, a Lusa perdeu para o Desportivo Brasil por 3 a 0, pela estreia da Copa Paulista. O NETLUSA acompanhou o jogo através do tempo real.

A equipe do técnico Zé Maria iniciou o jogo demonstrando um bom futebol e teve duas chances claras de gol. Aos 19, Gerley finalizou de fora da área e o goleiro Arthur defendeu em dois tempos.

Um minuto depois, Dida foi atingido pelo adversário em uma disputa de bola e precisou deixar o gramado após 14 minutos de atendimento.

Aos 35 minutos, Luiz Thiago puxou contra-ataque e fez o passe para Gerley, que chutou de primeira. A bola foi a direita do goleiro do Desportivo Brasil. Melhor em campo, a Lusa chegou com perigo novamente aos 44. Vilares receveu ótimo passe pela direita e finalizou cruzado. Arthur fez nova defesa.

Apostando nos contragolpes, os visitantes abriram o placar aos 48 minutos. Após bola lançada, o goleiro Rafael Pascoal precisou sair para disputar a bola com o atacante deles. Na sobra, Andrade finalizou por cima e marcou um golaço.

O gol sofrido diminiu o ímpeto da Portuguesa, que não conseguiu chegar com perigo até o apito de fim do primeiro tempo.

A Lusa voltou para o segundo tempo em busca da virada, mas viu o Desportivo Brasil sobrar em campo. Aos 12 minutos, após nova bobeira da defesa, Luiz Fernando apareceu livre no meio da área para fazer o segundo.

Três minutos depois, a Portuguesa assustou com Gerley, em cobrança de falta. Mas foi só! Aos 18, em lance muito parecido com o do primeiro gol, Andrade recebeu na pequena área e só empurrou para o fundo das redes.

Com o placar de 3 a 0 para o Desportivo Brasil, o técnico Zé Maria promoveu as entradas de Maicom Jesus e João Lucas, mas a equipe rubro-verde pouco chegou ao gol adversário e estreou na Copa Paulista com derrota.

A Lusa volta a campo neste sábado, às 15h, quando terá pela frente o Nacional, no estádio Nicolau Alayon. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here