Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Federação Paulista de Futebol (FPF) informou, na semana passada, que a Portuguesa alterou o mando de campo de três partidas da Copa Paulista. Em nota, a Leões da Fabulosa, torcida organizada da Lusa, foi contra a decisão da diretoria.

“Infelizmente, já começamos o campeonato perdendo. Deixamos claro, novamente, que não somos contra qualquer tipo de evento e alternativas para buscarmos receitas. Porém, as decisões dessa diretoria mostram que eles pouco se importam com a Portuguesa e sua com sua torcida, que é o maior patrimônio do clube”, diz o grupo, em trecho do comunicado.

O Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, está indisponível até o fim de julho, por conta dos shows da Festa Junina, realizados no campo. Os dirigentes da Portuguesa alegam que o contrato com a organizadora foi fechado antes da antecipação do início da competição, que estava prevista inicialmente para agosto. A explicação, ainda, é de que o dinheiro serviu para pagamento de salário dos atletas, à época.

O local escolhido para as partidas é o Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco. Os jogos alterados são contra Desportivo Brasil (estreia, dia 24 de junho, às 20h), Corinthians e Taubaté.


Confira a nota dos Leões na íntegra:

Mais uma vez a incompetência e a falta de caráter de nossos administradores imperam no Canindé. Após ficarmos mais de três meses sem poder ver as nossas cores em campo, agora nos tiraram o direito de irmos ao Canindé – a diretoria irá mandar os jogos como mandante para a cidade de Osasco, por conta da Festa Junina.

Infelizmente já começamos o campeonato perdendo. Deixamos claro, novamente, que não somos contra qualquer tipo de evento e alternativas para buscarmos receitas. Porém, as decisões dessa diretoria mostram que eles pouco se importam com a Portuguesa e sua com sua torcida, que é o maior patrimônio do clube.

Algumas perguntas devem ser respondidas:

  • Quanto tempo a diretoria teve para se planejar e buscar outros lugares para a Festa Junina?
  • Quem vai arcar com os custos de logística e aluguel que teremos jogando fora de casa?
  • Com todos esses eventos que acontecem no clube, para onde o dinheiro está indo? EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA!

Querem que a gente acredite na honestidade de pessoas que sempre viveram à custa da Portuguesa e de sua colônia. Se fosse ruim ser dirigente da Lusa, deveriam responder o porquê os mesmos estão ainda à frente do clube, mesmo após tantos fracassos?

Cadê o dinheiro? Cadê as contratações? Cadê o profissionalismo?

SUMAM DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE DESPORTOS!

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here