Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa teve o seu primeiro teste para a Copa Paulista 2019 na tarde desta segunda-feira (20), no Canindé. A Lusa enfrentou o São Caetano em um amistoso e acabou derrotada por 2 a 1.

Foi o primeiro jogo com o técnico Zé Maria à beira do gramado. O treinador passou instruções e utilizou todos os atletas disponíveis. Para a partida, somente João Gurgel, Gustavo Eugênio e Davi não foram relacionados.

O Azulão não atuou com o time principal, já que os jogadores estiveram em campo no último sábado (18), na vitória sobre o Tubarão, pela Série D do Brasileiro.

A equipe do ABC paulista explorava mais os contra-ataques e foi bem-sucedida, abrindo 2 a 0 de vantagem. A Portuguesa, que ficou mais com a bola, mas não criou muitas chances claras na primeira etapa, melhorou no segundo tempo e descontou com Luiz Thiago.


Portuguesa x São Caetano, em amistoso no Canindé, nesta segunda-feira (20). Luiz Thiago cabeceia para o gol (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

Em resumo, deu para perceber mudanças no estilo de jogo, principalmente na parte de valorizar a posse de bola. A comissão tem pouco mais de um mês para fazer os ajustes para a Copa Paulista, que começa no dia 23 de junho, às 15h, no Canindé, contra o Desportivo Brasil.

Zé Maria escalou o time titular assim: Dida; Hudson, Léo, Patrick e Cesinha; Jonatas Paulista, Vilares e Gerley; Luiz Thiago, Maicom Jesus e Naná.

Durante o segundo tempo, o comandante testou todo o elenco disponível, promovendo as entradas de: Rafael Pascoal, João, Gegê, Igor, Joãozinho, Marques, Graxa, Wellington e Gustavo.

Da lista toda, o zagueiro Léo e o meia-atacante Graxa estão em fase de testes na equipe.

Veja também:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here