Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa acertou o empréstimo do atacante Luizinho ao Ituano. O jogador disputará a Série D do Campeonato Brasileiro pelo clube do interior.

Com contato até dezembro de 2010, o atacante disputou oito jogos pela Lusa nesse ano e não balançou as redes. Luizinho voltará à equipe para a Copa Paulista.

Além dele, outros dois jogadores foram emprestados. O meia Toshi, que tinha vínculo somente até maio, renovou e foi liberado ao Friburguense-RJ, enquanto o atacante Luan Costa, que sequer entrou em campo na Série A2, vai atuar pelo São José-SP. Os dois também deverão retornar para a Copa Paulista.

Os três se juntam a Fernandinho e Anderson Cavalo, que também foram emprestados e voltarão ao clube.

Já Gustavo Eugênio, Hudson, Gerley e João Gurgel devem ficar. O quarteto tem contrato até o fim do ano e só deixará a Lusa em caso de proposta.

Negociações

A Lusa ainda negocia as permanências do zagueiro Guilherme Garutti e do volante Jonatas Paulista. A dupla vem conversando com a diretoria rubro-verde e ainda não assinou a renovação. André Rocha, que se recupera de contusão, é outro que tem chances de ficar no clube.

Leia mais: