Foto: Rodrigo Corsi/FPF

A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta quinta-feira, em sua sede na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, o Conselho Técnico da Copa Paulista.

Em reunião com representantes dos clubes, entre eles a Portuguesa, a entidade definiu a fórmula de disputa da competição.

Os times serão divididos em quatro grupos regionalizados com seis equipes cada um. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase e formam outros quatro grupos com quatro times. Os dois primeiros de cada chave avançam e formam duas chaves com quatro. Novamente os dois primeiros dos grupos passam e fazem a semifinal. Os vencedores decidem o torneio.

Os clubes poderão inscrever até 26 jogadores na lista A, enquanto a lista B terá atletas das categorias de base. A competição terá início no dia 23 de junho, conforme divulgado pelo NETLUSA, e a final programada para 30 de novembro.


A FPF confirmou ainda que o campeonato não terá jogos aos meios de semana, com exceção dos clubes que disputam a Série D.

As vagas para a Série D e Copa do Brasil estão mantidas. O campeão escolhe e o segundo colocado fica com a vaga restante.

Leia mais:

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here