Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Na base da vontade, a Portuguesa derrotou o Nacional por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio do Canindé. O jogo foi válido pela 11ª rodada da Série A2 e teve acompanhamento em tempo real do NETLUSA.

Com o resultado, a Lusa agora é a 13ª colocada, com 11 pontos, dois a menos que o Linense, o oitavo.

Ao contrário da última partida, diante do Taubaté, a Portuguesa não teve uma grande atuação, com poucas chances de gol no primeiro tempo. Foram somente duas. A primeira aos três minutos, em chute de Fernandinho que Maurício defendeu. Aos 37, o camisa 11 cobrou falta com categoria e a bola passou perto da trave direita.

A Lusa voltou para o segundo tempo em busca da vitória, mas viu o Nacional assustar em algumas oportunidades. Aos sete, após cobrança de escanteio da esquerda, Henrique Motta cabeceou à esquerda do gol de Maurício. Aos 28, Paulinho Santos arriscou, a bola foi desviada em Everton Dias e quase foi parar no fundo das redes.

Em um lance despretensioso, Paulinho Santos chutou, a bola bateu no defensor do Nacional e, na sobra, Anderson Cavalo, totalmente livre, chutou para abrir o placar para a Portuguesa.

O time do técnico Vica ainda teve três chances para ampliar o marcador. Aos 39, Cavalo fez o pivô e ajeitou para Paulinho Santos, que finalizou perto da trave esquerda do Nacional. Três minutos depois, Fernandinho avançou pela esquerda, passou pela marcação e chutou cruzado. A bola foi para fora.

Aos 47, no último lance do jogo, Paulinho Santos, um dos destaques da partida, roubou a bola de Everton Dias e finalizou. O goleiro Maurício fez a defesa.

A equipe rubro-verde volta a campo neste sábado, às 17h, quando enfrenta o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.