Foto: Bruno Castilho/Taubaté

Com três golaços, a Portuguesa derrotou o Taubaté por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Joaquim de Morais Filho, e deixou a zona de rebaixamento da Série A2. Essa foi a primeira vitória rubro-verde na competição. O jogo foi válido pela décima rodada e teve acompanhamento em tempo real do NETLUSA.

O resultado tirou a Lusa da última colocação. O clube do Canindé agora é o 14º, com oito pontos conquistados.

A partida teve atraso de 30 minutos por causa da situação do gramado após a forte chuva que caiu na região de Taubaté. Quando a bola rolou, a Portuguesa tomou conta da partida. Aos oito minutos, Paulinho Santos cobrou falta com categoria e a bola bateu na trave.

Melhor na partida, a Lusa voltou a assustar aos 12. Gerley pegou a sobra do lado esquerdo, invadiu a área e chutou. A bola foi na rede pelo lado de fora. Aos 19, Cavalo finalizou, após jogada de Fernandinho, e a marcação afastou o perigo.


De tanto insistir, a equipe rubro-verde abriu o placar aos 26 minutos. Fernandinho deu um chutão para frente e Anderson Cavalo, mesmo longe do gol, arriscou de primeira e mandou no ângulo, um golaço!

Aos 30, Cavalo, destaque da Lusa no jogo, fez o pivô e Fernandinho chutou rasteiro. O goleiro Rafael Roballo fez a defesa. Cinco minutos depois, o camisa 11 cobrou escanteio fechado e quase anotou um gol olímpico. O arqueiro do Taubaté afastou.

Contando com o apoio do torcedor, o Taubaté finalizou pela primeira vez aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Caio Mancha cabeceou e obrigou Dida a espalmar.

A Lusa voltou para o segundo tempo e teve duas chances de ampliar. Logo no primeiro minuto, Gerley recebeu de Luizinho e chutou de longe. A bola passa perto do gol. Dois minutos depois, Fernandinho tentou o chute colocado e mandou para fora.

Mesmo atuando dentro de seus domínios, o Taubaté não conseguiu assustar o goleiro Dida. Aos nove, Fernandinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e fez o cruzamento. Cavalo finalizou de letra e o zagueiro afastou.

Capitão da Portuguesa sob o comando do técnico Vica, Gerley teve nova oportunidade aos 18. O camisa 10 recebeu bom passe de Paulinho Santos e chutou cruzado. A bola passou perto do gol.

Com o controle do jogo em mãos, a Lusa ampliou aos 28 minutos. Fernandinho fez o cruzamento e o goleiro Rafael Roballo afastou. Paulinho Santos pegou a sobra na entrada da área e fez um golaço. O terceiro aconteceu aos 46. João Gurgel, que acabara de entrar, recebeu bom passe de Fernandinho e mandou por cima do goleiro, marcando o terceiro golaço da partida.

O Taubaté fez uma pressão nos últimos minutos com lançamentos perigosos, mas Dida afastou o perigo nos lances e garantiu o triunfo.

A Portuguesa volta a campo no próximo domingo, às 19h, quando enfrenta o Nacional, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here