Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Capitão da Portuguesa na última Copa São Paulo, Lucca não faz mais parte do elenco rubro-verde. A rescisão do jogador foi publicada na última sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O volante, de 18 anos, deixou a Lusa após entrar com um pedido de liberação na Federação Paulista de Futebol. Lucca não tinha contrato assinado com o clube, pois alegava não possuir Carteira de Trabalho.

O jogador disputou cinco partidas na Copa São Paulo e anotou um gol. Depois de ter o acerto com o Santos vetado pela comissão técnica formada pelo técnico Marcio Zanardi e o auxiliar Mauro Di Giuseppe, seu pai, o volante procura um clube para atuar.

Caso Rickson


Quem também vive um imbróglio com a Portuguesa é o lateral esquerdo Rickson. No entanto, o caso tem mais chances de ter um final feliz para a Lusa.

Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

De acordo com informações apuradas pelo NETLUSA, o camisa 6 entrou na Justiça para pedir a liberação. O clube do Canindé, entretanto, garante estar em dia em relação a salários, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A situação de Rickson é semelhante a do volante Reinaldo, que também entrou na Justiça, mas não obteve a liberação e permaneceu na Portuguesa.

Errata: O NETLUSA publicou que a tendência era de Lucca acertar com o Santos, já que existia uma negociação em andamento. Posteriormente, Marcio Zanardi e Mauro Di Giuseppe entraram em contato com a nossa reportagem e disseram que vetaram o acerto.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here