Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

Em mais uma atuação deprimente, a Portuguesa foi derrotada pelo Penapolense por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Canindé. O jogo foi válido pela nona rodada da Série A2 e teve acompanhamento em tempo real do NETLUSA.

Com o resultado, a Lusa foi ultrapassada pelo clube de Penápolis e agora é a lanterna da competição, com cinco pontos. O clube rubro-verde ainda não venceu no Estadual.

Mesmo diante do pior time da Série A2, a Portuguesa não conseguiu criar oportunidades de gol. Aos 32, após cruzamento da direita, Lucas Bahia furou e Ricardinho, sozinho, abriu o placar para os visitantes.

Melhor em campo, o Penapolense ampliou aos 47. Franklin, ex-lateral esquerdo da Lusa, recebeu bom passe, invadiu a área e chutou sem chances para Rafael Pascoal.

A equipe do Canindé voltou para o segundo tempo em busca da virada, mas não conseguiu. Para piorar, viu o adversário fazer o terceiro. Aos 24, João Lucas pegou a sobra na entrada da grande área e finalizou no canto esquerdo de Pascoal.

Na base do abafa, a Portuguesa diminuiu com Fernandinho, aos 32. Após cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para o camisa 11, que chutou. A bola foi desviada e entrou no fundo das redes.

O gol animou a Lusa, que fez o segundo aos 38. Luizinho recebeu o cruzamento da direita, fez o drible e sofreu o carrinho dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Fernandinho deslocou o goleiro e fez o segundo.

A Lusa volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real.