Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa sofreu a virada para a Inter de Limeira por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Canindé, e segue sem vencer na Série A2. O jogo foi válido pela oitava rodada da competição e teve acompanhamento em tempo real do NETLUSA.

Com o resultado, a Lusa caiu para a 13ª colocação, com cinco pontos, um mais que o São Bernardo, o primeiro na zona de rebaixamento.

Assim como nas sete primeiras rodadas, a Portuguesa não se encontrou em campo e não fez uma boa partida. Mesmo assim, aos 19 minutos, Gerley aproveitou bobeira do time visitante, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, João Gurgel bateu no canto direito do goleiro Moisés, que foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Atrás do placar, a equipe de Limeira foi ao ataque em busca do empate. Aos 26, Elvis chutou, bola foi desviada e quase foi parar no fundo das redes. Três minutos depois, a Inter teve três chances seguidas, mas a defesa da Lusa afastou o perigo.


Com a saída de Gerley, aos 35 minutos, por causa de uma contusão, a situação ficou mais difícil para a Portuguesa. Aos 42, os visitantes chegaram ao empate. Lucas Bahia tentou tirar, após cruzamento, a bola bateu em Bruno Ribeiro, voltou para o próprio gol e passou entre as pernas de Rafael Pascoal.

A exemplo da primeira etapa, a Lusa voltou com os mesmos problemas do primeiro tempo e sofreu o gol da virada aos nove. Depois de cruzamento rasteiro da esquerda, a bola passou por todo mundo e Elvis, totalmente livre, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Mesmo atrás do marcador, a equipe rubro-verde não conseguia sequer concluir em gol. Com isso, aos 36 minutos, a Inter de Limeira fez o terceiro. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Clebinho chutou colocado e ampliou o placar.

A Portuguesa ainda diminuiu aos 43, com Anderson Cavalo, após nova bobeira da defesa visitante, mas não deu tempo de empatar. Mais um jogo da equipe rubro-verde sem vitória na Série A2.

A Lusa agora volta a campo no próximo domingo, às 16h, diante do Penapolense, novamente no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará todos os lances através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here