Foto: Douglas Teixeira/Futebol Santista/Agência Briosa

Depois de ficar duas vezes à frente do placar, a Portuguesa empatou com a Portuguesa Santista por 2 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O jogo foi válido pela quarta rodada da Série A2 e teve acompanhamento em tempo real do NETLUSA.

Com o resultado, a equipe do Canindé chegou aos três pontos conquistados e ocupa a 12ª colocação.

O primeiro tempo no forte calor da cidade de Santos foi todo dos donos da casa. O goleiro Dida salvou a Lusa em pelo menos três oportunidades. Quando o camisa 1 não apareceu, os atacantes da Briosa finalizaram para fora.

No segundo tempo, com a entrada de Fernandinho no lugar de Motta, a postura da Portuguesa foi diferente. Melhor no jogo diante de uma Briosa cansada, a equipe do Canindé abriu o placar aos 13 minutos. Após lançamento de Jonatas Paulista, Tufa falhou e a bola sobrou para Gerley do lado esquerdo. O camisa 11 invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou de pé direito. Um golaço!

Precisando do resultado positivo, os donos da casa fizeram uma verdadeira blitz e chegaram ao empate aos 24. Rodriguinho recebeu o cruzamento e cabeceou no travessão. Na sequência, após novo levantamento da direita, o próprio Rodriguinho chutou rasteiro, sem chances para Dida.

A Lusa chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Em ótimo contra-ataque, Hudson avançou até a grande área e fez o passe para Bruno Ribeiro, que, totalmente livre, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Atrás no placar, os donos da casa foram para o tudo ou nada e chegaram ao empate aos 41. O árbitro viu mão de Polidoro, após cruzamento da direita, e assinalou pênalti. Na cobrança, Carlos Alberto chutou no alto, no canto direito de Rafael Pascoal – o camisa 12 substituiu Dida, que saiu lesionado -, que foi na bola, mas não evitou o gol.

A Lusa volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Sertãozinho, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA acompanhará a partida através do tempo real.