Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa só empatou na estreia da Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, a Lusa ficou no 1 a 1 com o São Bernardo, em um Canindé praticamente vazio. Régis (contra) anotou o gol dos donos da casa, enquanto Francisco Alex fez para os visitantes. O NETLUSA acompanhou através do tempo real.

O estádio rubro-verde não recebeu um grande público (764 pessoas), muito por conta do alto preço dos ingressos: R$ 100. Em forma de protesto, a torcida uniformizada Leões da Fabulosa fez público zero na partida.

De uniforme novo, a Lusa começou a partida em cima do São Bernardo, mas sem chutar em gol. Já os visitantes assustaram em dois lances, mas Dida fez a defesa sem maiores problemas.

A primeira finalização rubro-verde aconteceu somente aos 49 minutos. O meio-campista Bruno Ribeiro pegou a sobra na entrada da grande área e chutou. O goleiro André Dias espalmou.


A equipe rubro-verde voltou para o segundo tempo em busca do gol. Logo aos dois minutos, o meia Gerley cobrou falta rasteira e obrigou André Dias a fazer uma boa defesa.

A partida estava bem disputada, mas, assim como na etapa inicial, com poucas finalizações. Foi quando Gerley, aos 22 minutos, colocou a Lusa à frente no placar. O camisa 10 cobrou escanteio com força pelo lado direito e Régis colocou para a própria meta.

O gol animou o time comandado por Luiz Carlos Martins, que teve nova chance dois minutos depois, com Matheus Rodrigues, mas o cabeceio saiu por cima do gol.

No entanto, a Lusa sofreu o empate quando estava melhor na partida. Aos 37, após cobrança de lateral na área, a equipe rubro-verde dá bobeira e a bola sobra para Francisco Alex, que deixa tudo igual.

A partir daí, o São Bernardo se jogou ao ataque, enquanto a Lusa se defendia. Ainda deu tempo para Gustavo Eugênio ser expulso após puxar o atacante.

A Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira, às 20h, quando enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here