Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A poucos dias do início da Série A2, muitas projeções são feitas para tentar descobrir como será o futuro da Portuguesa. Por isso, o NETLUSA entrevistou o vidente Jucelino Nóbrega da Luz, conhecido por ter previsto o atentado de 11 de setembro de 2001 e o acidente com o avião da TAM, em julho de 2007.

A nossa reportagem conversou com o premonitor sobre a temporada da Lusa. Nóbrega da Luz prevê um bom ano para o clube nas disputas do Estadual e da Copa Paulista. Além disso, ele revela que o atual presidente Alexandre Barros tentará um novo mandato em eleição no fim de 2019.

No entanto, o atual mandatário só teria chances de ser reeleito caso mude “algumas características administrativas”, de acordo com o vidente, que profetiza uma melhora financeira da Portuguesa em dois anos.

Confira a entrevista completa:


NETLUSA: Como será o ano da Portuguesa nas competições que irá disputar (Série A2 e Copa Paulista)?
Jucelino: Este ano é um ano de algumas mudanças para a Portuguesa. É um ano positivo, mas com mudanças nos jogos, mais competições favoráveis, dando mais esperanças para a torcida. Em comparação ao ano passado, este ano teremos mais conquistas.

NETLUSA: O técnico Luiz Carlos Martins terá sucesso no clube?
Jucelino
: O técnico Luz, se seguir todos os critérios, poderá fazer o clube melhorar e até subir ao campeonato nacional. Será uma jornada complicada, mas com garantias de favorecimento nos jogos e nas disputas. Para isso, deve seguir uma concentração e um estudo melhor dos adversários, no sentido de conseguir uma estratégia melhor e ótimos resultados.

NETLUSA: Como será o ano político da Lusa?
Jucelino: A vida política da Portuguesa no último ano pareceu uma montanha russa, com coisas boas e coisas menos boas. Neste ano há mudanças favoráveis. Se trabalharem em função das adaptações e dos desafios que ainda terão que enfrentar, a Lusa tende a crescer novamente no futebol.

NETLUSA: A situação financeira do clube vai melhorar ou piorar? Como será?
Jucelino: O clube tem que procurar novos patrocínios e melhorar o alcance, com marketing promocional, e implantar controles de gastos e investimentos em talentos do futebol, abrindo também condições para a progressão do futebol infantil, juvenil, amador e profissional. Só assim poderá sair da tormenta financeira em até dois anos.

NETLUSA: O presidente Alexandre Barros vai tentar a reeleição no fim do ano? Se a resposta for positiva, ele vai ganhar?
Jucelino: Na prática, a Portuguesa não tem nenhum profissional na diretoria executiva do futebol, mas precisa de uma mão amiga imediatamente, precisando mudar de direção. E depende quase que exclusivamente da visão do presidente, das ofertas de empresários e sugestões do treinador. Já não é de hoje que a Lusa delega ao técnico a responsabilidade de montar elenco, o que, claro, nem sempre dá certo. É necessário ter uma divisão nas decisões, com pessoas comprometidas com o sucesso da Lusa. A pretensão de Alexandre Barros é de tentar a reeleição ou quem sabe indicar alguém de sua confiança. Se ele mudar algumas características administrativas, poderá ter uma chance. Senão, sofrerá uma grande derrota.

NETLUSA: O estádio do Canindé será vendido?
Jucelino
: A venda poderá sair, sim, se a Lusa e todos os sócios não criarem meios para evitar essa calamidade esportiva. Já aconteceram muitos leilões que poderiam ser evitados com um controle melhor das finanças e administração compartilhada (decisões e projetos para angariar mais recursos).

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here